Antevisão e análise da 1.ª Divisão Distrital por José Alexandre

A jornada

Sem grandes surpresas, a terceira jornada da 1.ª Divisão Distrital viu Fermentelos e Vista Alegre golearem de novo e liderarem, a par, a classificação, com três vitórias em outros tantos jogos realizados. Não é de estranhar, por isso, que quando se olha para os melhores marcadores da competição, ela ser comandada, até ao quinto lugar, por atletas das duas formações.

A vitória do Paços de Brandão sobre o Valecambrense e a do Arrifanense sobre o Argoncilhe, ambas por 2-0, têm valor por causa do que já tinha dito na antevisão. O primeiro confronto porque pode ser decisivo nas contas pela manutenção, e o segundo por causa da luta pela entrada no Top 8. Quanto aos restantes encontros, realçar a dupla Mika e Tika na vitória do Alvarenga e mais uma derrota do Antes, por 2-3, contra outro candidato, desta feita o Macieirense. A formação bairradina já tinha marcado duas vezes a semana passada contra o Fermentelos mas também perdeu. Se melhor a questão defensiva, pode causar amargos de boca a muitas equipas.

O Destaque

É impossível não destacar a goleada do Vista Alegre em casa do CRAC. Sei bem das dificuldades que o clube do concelho de Vagos teve para formar um plantel competitivo, até porque perdeu algumas das duas principais figuras da época passada. O mister Luís Miguel sabe, melhor que ninguém, a tarefa difícil que tem pela frente, mas as contrariedades fazem parte do processo de crescimento e, estou certo, mais para a frente tudo isto não passará de um mero e simples contratempo. Doloroso mas nada mais que isso.

No entanto, nada pode tirar o mérito ao trabalho do mister Rui Valente e dos seus rapazes, porque não basta ter a qualidade, é preciso trabalhá-la e, sobretudo, ter todos os jogadores alinhados em prol de um objetivo comum. Para mim, quem tem um ataque com atletas como Mino, Óscar Lopes, Ricardinho e Rodrigo está sempre sujeito a ganhar, mas se eles não trabalharem quando perderem a bola, tudo fica desequilibrado. Marcar 18 golos em três jogos é obra e merece ser realçado.

A Antevisão

A quarta jornada, jogada no sábado, dia 5, por causa das eleições legislativas (não há razão para não se ir votar!) tem um Vista Alegre- Mansores como prato forte. Se há jogos que podem dizer muito, este é um deles. O Mansores começou de fininho, com um empate em casa, mas depois fez seis pontos, estando no pódio. Tem jogadores de qualidade inegável e tem, não tenho dúvidas, muita vontade de regressar ao SABSEG.

Outro jogo que estou curioso em acompanhar é a receção do Antes ao Mourisquense. A equipa da casa, que tem em Roberto a principal figura, recebe uma das equipas mais pragmáticas da competição. Experiente, a equipa de Carmindo Dias, chega à Bairrada depois de desperdiçar dois pontos na última jornada e não vai querer perder o comboio dos primeiros classificados.

4 de Outubro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas