Antevisão e análise ao Campeonato SABSEG por José Alexandre Silva

As vitórias de São João de Ver, Bustelo e Pampilhosa na 30.ª jornada deram ao Campeonato SABSEG uma perspetiva diferente e empolgante na luta pelo segundo lugar da classificação. As derradeiras quatro jornadas dirão quem fica com a vice-liderança que, mais do que um prémio de consolação, significa o apuramento para a Taça de Portugal.

Também emocionante vai ser a luta pela manutenção, tendo em consideração que podem descer cinco equipas. Apesar desta semana o Gafanha ter dado uma alegria a muita gente, ganhando o jogo no Campeonato de Portugal e chegando-se perto dos lugares da salvação, Mansores, Fiães e Estarreja têm de fazer pela vida.

O destaque
A vitória do Paivense em casa, por 3-0, frente ao Avanca é o meu destaque desta semana. O resultado permitiu à formação da casa confirmar a entrada no top 10 do campeonato, depois de um arranque titubeante fruto de uma preparação feita em cima do joelho, devido ao período eleitoral tardio.

No entanto, com um conhecimento profundo da competição, o 'mister' António Correia soube dotar o plantel com os reforços necessários e cirúrgicos, que chegaram em boa hora para reforçar a qualidade existente. Não há coincidências, pela certa, mas os três golos marcados no domingo foram através de outros tantos reforços: Magolo, Ginho e Pichelim. E a manutenção está praticamente garantida.

A antevisão
Não há que escamotear. O jogo da jornada é a receção do Pampilhosa ao São João de Ver. Separadas por dois pontos, as duas formações, brilhantemente orientadas por Bruno Conceição e Ricardo Maia, têm, este domingo, um teste fundamental para as suas aspirações. Se os 'malapeiros', motivados pelo apuramento para a final da Taça de Aveiro, ganharem dão um passo importante e terminam com as aspirações dos 'ferroviários'. No entanto, ao Bustelo não se afigura vida fácil na visita ao terreno do Alba.

Na parte final da tabela, o Estarreja tem a fava frente ao Beira-Mar, mas também a oportunidade de aproveitar a rotatividade já prometida ao plantel aurinegro por Cajó. Já o Mansores vai ao terreno do Vista Alegre, que joga o tudo por tudo. O Fiães, empolgado pela goleada ao GD Ronda e respetivo apuramento para a final da Taça de Aveiro, pode e deve ganhar em casa do já despromovido Alvarenga.

3 de Maio de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas