Antevisão e Análise ao Campeonato Grande Hotel de Luso por João Tiago Araújo

A jornada

A última jornada de 2019 não trouxe grandes alterações ao Campeonato Grande Hotel de Luso, com os favoritos a levarem a melhor nos respetivos jogos.

O Beira-Ria manteve a liderança, cumprindo serviços mínimos na deslocação ao reduto do Arouca e chegando à terceira vitória consecutiva. Os mais diretos perseguidores, por sua vez, também não desarmaram. O Mozelos fez igualmente o seu trabalho na visita a Telhadela, ao passo que o Travassô regressou às vitórias com um triunfo natural sobre a ADREP, que cometeu demasiados erros na segunda parte.

Nos outros campos, referência maior para a goleada da Juventude de Fiães sobre a ARCA (9-4), na quinta vitória nos últimos seis jogos dos comandados de Élio Almeida. Destaque ainda para a vitória sobre a CP Esgueira de um Arrifanense em recuperação, com 7 pontos conquistados nos últimos três jogos.

Na cauda da tabela, o Barcouço arrancou um ponto diante do Cucujães, enquanto o Gafanha vai vencendo por 4 golos no reduto da PARC, num jogo que foi interrompido devido ao piso escorregadio. Caso mantenha a vantagem, a turma orientada por Vítor Margaça poderá conseguir um importante resultado na fuga aos últimos lugares.

 

O destaque

Nesta jornada 9, o destaque vai para os 13 golos marcados no Municipal de Gião, com Juventude de Fiães e ARCA a igualarem o máximo de golos marcado num só jogo na edição deste ano do campeonato (a anterior marca era do CP Esgueira 8-5 Gafanha). João Maio foi a grande figura do encontro, ao marcar por 4 vezes, num resultado avolumado na parte final, quando os de Aguada arriscaram com o guarda-redes avançado.

 

A antevisão

No arranque de 2020, o destaque vai por inteiro para o jogo entre Beira-Ria e AJ Fiães, duas equipas que fecharam o ano em bom momento e que têm em mira o lugar cimeiro da classificação. Atentos ao que poderá acontecer no duelo da Gafanha do Carmo, o Travassô tem uma visita tradicionalmente complicada a Barcouço e o Mozelos recebe a PARC.

3 de Janeiro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas