Antevisão e análise ao Campeonato Grande Hotel de Luso por João Tiago Araújo

A jornada
À quarta jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso, o Beira-Ria é a única equipa que conta por vitórias os jogos disputados. Os comandados de Fernando Rocha alcançaram uma vitória bem complicada diante da ADREP (3-2) e deram continuidade ao seu bom arranque de época, beneficiando da derrota da PARC para se isolarem no topo da classificação.

O jogo de Pindelo confirmou-se como uma partida muito equilibrada, até porque estiveram frente a frente as duas defesas menos batidas da competição. O equilíbrio só foi desbloqueado num lance de transição, com o Travassô a levar os três pontos graças ao suspeito do costume (Jota) e, com isso, a isolar-se no segundo posto.

Nos outros campos, referência para a primeira vitória da Juventude de Fiães, bem como para o bom momento que a CP Esgueira atravessa, confirmado com um excelente resultado alcançado no reduto do Mozelos.

No fundo da tabela, Barcouço e Telhadela continuam como as únicas equipas sem pontos, sendo que ambas perderam contra equipas que estão em crescendo. Os bairradinos perderam, fora, com a ARCA (4-6), ao passo que os comandados de Joel Santos foram derrotados, em casa, por um Arouca (3-4) em recuperação na classificação.

O destaque
O destaque da jornada deve ser dado às vitórias de Juventude de Fiães e CP Esgueira. A turma de Élio Almeida deu uma sapatada nos maus resultados, mesmo com baixas importantes na equipa, e arrancou uma prestação convincente diante do Arrifanense. A Casa do Povo, por sua vez, é um dos melhores ataques do campeonato (24 golos), segue no pelotão da frente e arrancou uma vitória importante num campo muito difícil, perante um Mozelos que sentiu muito a expulsão, ainda na primeira parte, de um dos seus criativos, André Gonçalves.

A antevisão
Para esta semana, o jogo da jornada é, sem grandes dúvidas, o duelo entre Mozelos e Cucujães. A equipa orientada por Augusto Costa, apesar de já ter duas derrotas, é uma das certezas entre as boas equipas deste campeonato, enquanto os de Nuno Azevedo apresentam-se sempre muito tarimbados em todos os momentos do jogo.

De resto, destaque para outro jogo. O CP Esgueira-ARCA será muito interessante de acompanhar, com jogadores em bom nível de desempenho dos dois lados e com duas equipas em boa fase – vêm, ambas, de duas vitórias consecutivas.

15 de Novembro de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas