Antevisão e análise ao Campeonato Grande Hotel de Luso por João Tiago Araújo

A jornada
Mozelos e Beira-Ria continuam igualados em pontos na liderança do Campeonato Grande Hotel de Luso. Na terceira jornada da segunda volta, ambos cumpriram e venceram os respetivos jogos como visitados. O conjunto mozelense regressou às vitórias, apesar do resultado apertado (3-2) diante do Barcouço, ao passo que o Beira-Ria ganhou, de virada, ao Arrifanense (4-1).

O duo da frente ficou mais só graças à derrota do Travassô em Telhadela. O conjunto de Águeda foi surpreendido na visita ao reduto do 'lanterna-vermelha' da prova e tem o terceiro posto seguido de perto pela Juventude de Fiães, que venceu o Arouca numa tarde inspirada do goleador Tiago Torres.

Nos outros campos, realce para a goleada construída pela PARC no dérbi diante do CD Cucujães (7-2), num jogo em que os de Pindelo foram donos e senhores do desenrolar dos acontecimentos.

De resto, a ARCA ganhou à ADREP (4-2) e pôs fim a uma série de três derrotas consecutivas, enquanto a CP Esgueira venceu o dérbi com o Gafanha por igual resultado, depois de ter estado a perder por dois golos, e manteve os da casa abaixo da 'linha de água'.

O destaque
A segunda vitória da época do Telhadela. O conjunto agora orientado por Paulo Pereira surpreendeu o Travassô e alcançou um triunfo que lhe permite sonhar com a recuperação nos 11 jogos que ainda faltam. Numa atuação sustentada por muito querer e muita entrega, os da Ribeira de Fráguas tiveram, talvez, a sorte que tanto lhes tem faltado no resto da temporada – três golos obtidos em remates desviados em adversários –, mas fizeram por merecer este balão de oxigénio pela forma como a procuraram, tendo no capitão Damião Henriques o seu grande esteio.

A antevisão
Olhando para a próxima jornada, o destaque recai no jogo entre Travassô e PARC, que pode revelar-se importante no posicionamento de ambas as equipas face à corrida pelo terceiro lugar. A Juventude de Fiães continua envolvida, para já, nessa discussão e tem um duelo complicado no dérbi concelhio com o Arrifanense.

Na fuga aos lugares de despromoção, CD Cucujães e Gafanha têm o compromisso mais importante dessa luta. O Barcouço recebe a ARCA, no jogo entre as equipas mais a sul do distrito, ao passo que o Telhadela tem mais uma final, desta feita em Arouca, um jogo que marca o reencontro do treinador Paulo Pereira com a sua anterior equipa.

6 de Março de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas