Antevisão e análise ao Campeonato Grande Hotel de Luso por João Tiago Araújo

A jornada
A segunda volta do Campeonato Grande Hotel de Luso trouxe um novo líder, com o FC Mozelos a derrotar, em casa, o Beira-Ria (3-1). O conjunto mozelense, estreante no escalão maior dos distritais aveirenses, voltou a mostrar-se muito consistente – bem organizado defensivamente e bastante prático nas ações de ataque – e acabou por ser um justo vencedor, garantindo ainda uma diferença que lhe confere vantagem no confronto direto sobre os homens da Gafanha do Carmo.

Quem não aproveitou o resultado do jogo grande da jornada foi o Travassô. A formação aguedense perdeu no reduto do Arouca (3-5) e vê ameaçado o seu terceiro posto. Num jogo que fica também marcado pela ausência de golos do goleador Jota, os pupilos de Filipe Pinheiral voltaram a ter Vicente em plano de evidência e conseguiram um excelente resultado na fuga aos lugares de baixo da classificação.

A Juventude de Fiães é que aproveitou os deslizes contrários e aproximou-se do segundo e terceiro posto. Em casa, perante um CD Cucujães necessitado de pontos, o conjunto fianense viu o adversário estar a maior parte do tempo em vantagem, mas foi buscar o jogo através da estratégia do ataque de 5 para 4. O “eterno” capitão Maric empurrou para as redes o golo da vitória, mas Carlitos e Tiago Torres tiveram igualmente um papel fundamental na recuperação (mais uma) da turma de Élio Almeida.

Nos outros campos, destaque para a vitória do Arrifanense sobre a ARCA (5-1), resultado que consolida os da Arrifana na discussão pelos lugares da primeira metade da tabela. Na luta pela manutenção, o Barcouço surpreendeu por ter alcançado uma vitória importantíssima no pavilhão da PARC (7-6), ao passo que o Gafanha somou pontos muito importantes na receção à ADREP (8-5).

O destaque
O novo líder do campeonato, o FC Mozelos. A turma liderada por Augusto Costa já soma 6 vitórias consecutivas (máximo da época) e, desde o início de novembro – desaire com a CP Esgueira –, tem tido um desempenho praticamente irrepreensível, com 28 pontos conquistados em 30 possíveis, com apenas 3 jogos em que sofreu mais de um golo e com elevada efetividade no ataque (resultado “típico” de 4-1). Excelentes registos que, à entrada para a segunda volta, não deixam camuflar as ambições e fazem do Mozelos o principal candidato à subida de divisão.

A antevisão
Olhando para a próxima jornada, o maior destaque é o embate entre Travassô e Juventude de Fiães. Na primeira volta, os de Águeda arrancaram um ponto fora de casa, fazendo-se valer, na altura, do ataque de 5 para 4. No próximo domingo, está em discussão o terceiro lugar da prova e este jogo não deverá defraudar as expetativas de quem acompanha o nosso distrital maior.

De resto, atenções centradas no limite mais a sul do distrito, no jogo entre Barcouço e Gafanha. Ambas as equipas vêm de vitórias na última jornada e procuram posicionar-se melhor na corrida pela fuga à despromoção, numa jornada em que o CD Cucujães recebe o último classificado, Telhadela.

14 de Fevereiro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas