Antevisão e análise à 1.ª Divisão Distrital por José Alexandre Silva

A Jornada
Uma vitória complicada, por 2-1, frente a um combativo Fermentelos, fez com que o São Vicente Pereira saísse incólume em mais uma jornada da 1.ª Divisão Distrital e aumentasse a vantagem na tabela classificativa para a Ovarense, que empatou 1-1, em casa, frente ao igualmente candidato Mealhada. Quem também saiu favorecido foi o Cucujães, que bateu, sem contemplações, o Oiã, em casa, por três golos sem resposta e regressou, dessa forma, ao terceiro lugar do pódio.

Na luta pela manutenção, os principais vencedores foram o Gafanha B e o Antes, que receberam e venceram Mosteirô FC e Valecambrense, respetivamente, e aumentaram o fosso para os três últimos lugares da tabela, entregues a Mosteirô FC, Famalicão e Beira-Vouga.

O Destaque
Sem grandes destaques nesta jornada, queria, no entanto, deixar uma palavra para a vitória difícil, bem mais do que seria expectável, do Argoncilhe frente ao Beira-Vouga, por 2-1, com os golos da equipa da casa a serem apenas conseguidos na segunda parte e ambos marcados por Ruben Martins.

E também destacar o percurso sempre em progressão da equipa do Arrifanense, que nesta jornada defrontou o Canedo e venceu por dois golos sem resposta. Com estes três pontos, a formação de Arrifana consegue chegar ao sexto posto da tabela e espreita, sem pressões nem preocupações, os lugares cimeiros da competição.

A Antevisão
Nem de propósito, a 13.ª jornada traz um Argoncilhe-Arrifanense, num jogo entre duas equipas bem lideradas e que podem, dada a classificação acima das expetativas, proporcionar um bom espetáculo, com futebol de qualidade e sem as habituais amarras trazidas pela aflição de ter de ganhar ou pontuar.

Depois, espera-se tensão alta em Fermentelos, com a equipa de Gilmar a receber uma Ovarense que, apesar do segundo posto, continua a demonstrar irregularidade na competição, estando já, por isso, a sete pontos do líder São Vicente de Pereira. Este teste é fundamental para as duas formações, essencialmente porque a equipa da casa quer manter a esperança de chegar aos lugares cimeiros e os "vareiros" sabem que, se perderem mais pontos, podem cair para fora desses mesmos lugares.

14 de Dezembro de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas