Antevisão e análise à 1.ª Divisão Distrital por José Alexandre Silva

A Jornada
Nas muitas crónicas que já levo nesta edição da 1.ª Divisão Distrital tenho repetido que esta prova tem como ponto fundamental o seu equilíbrio, mesmo tendo em consideração o primeiro lugar isolado do São Vicente Pereira. E, mais uma vez, a 11.ª jornada veio mostrar isso mesmo! Dos nove jogos, cinco resultaram em empate, todos eles envolvendo equipas que estão nos dez primeiros lugares. A única formação que se pode “rir” é o Arrifanense, que foi a Vale de Cambra vencer por 1-2. No fundo da tabela, a vitória do Paços de Brandão, na casa do Mosteirô FC, foi um balão importante de oxigénio para o plantel liderado por Kaká.

O Destaque
Na AFATV, já foi destacado, e bem, o Fábio Simões, do Oiã, que marcou três golos na goleada ao Famalicão. Este feito é algo que me deixa feliz, porque o Simões é bom menino e pode, em Oiã, ter, nesta segunda época, o campo certo para evoluir e potenciar todo o talento que se percebia na formação do Alba. Às vezes, o melhor mesmo é sair “debaixo das saias da mãe”.

Mas, em termos individuais, queria falar, de novo, de Roberto. A jogar num projeto em que é, desde o início, o seu principal motor, o Antes, o extremo da formação bairradina já leva seis golos no campeonato, sendo este último o responsável pela vantagem inicial, que depois deu em empate, no campo do ACRD Mosteirô. Quem o conhece sabe que tem valor e qualidade para estar a outro nível. Mas quem o conhece mesmo bem também sabe que o que ele gosta é de se sentir em casa. Ganha com isso o Antes e o campeonato.

A Antevisão
A 12.ª jornada traz-nos, por sua vez, diversos jogos interessantes de seguir. Nas duas lutas, a da promoção e a da manutenção. No topo da tabela, os destaques vão para a receção da Ovarense ao Mealhada e para o confronto entre o São Vicente Pereira, a jogar em casa, e o Fermentelos. Espera-se, certamente, duelos táticos, decididos ao pormenor. No oposto da tabela, no sábado, o Gafanha B recebe o Mosteiró FC, um jogo que vale bem mais do que três pontos para cada uma das equipas.

7 de Dezembro de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas