Antevisão e análise à 1.ª Divisão Distrital por José Alexandre Silva

A Jornada
A derrota do Cucujães no terreno do JuveForce permitiu que o São Vicente Pereira, à nona jornada, esteja em primeiro lugar já com cinco pontos de vantagem sobre os novos segundos classificados, a Ovarense, que ganhou com algum sofrimento no terreno do Gafanha B, e o Mealhada, que goleou os vizinhos do Famalicão, por seis golos sem resposta. No jogo mais emocionante da jornada, como era expectável, o ACRD Mosteirô recuperou, em casa, de uma desvantagem de dois golos e empatou com o Argoncilhe. Se não contarmos com o primeiro classificado, já distante, com 24 pontos em 27 possíveis, a diferença entre o segundo e o sétimo, neste caso o Valecambrense, é de apenas 3 pontos. Equilibrado e competitivo, o campeonato vai ser disputado até ao final, não tenho qualquer dúvida.

O Destaque
O destaque vai naturalmente para a JuveForce e para o goleador improvável, o defesa esquerdo Gui. O jovem lateral chegou à formação de Ponte de Vagos há sensivelmente um mês, depois de, por motivos profissionais, ter saído do Beira-Mar. Mais perto de casa e com um treinador, António Luís Ramos, que bem o conhece desde os juniores auri-negros, pode dar largas ao talento que tem e ser diferenciador. Com a vitória sobre um dos candidatos na prova, a JuveForce conquistou a sua terceira seguida, dando uma sapatada num início algo periclitante. Chegou ao décimo lugar, mais perto da primeira metade da tabela.

A Antevisão
O confronto entre Cucujães e Mealhada é, sem dúvida, o jogo mais forte da décima jornada. As duas equipas precisam dos pontos para não saírem perto dos três lugares do topo da tabela e, por isso, espera-se um jogo taticamente forte e com poucos erros e riscos. No mesmo sentido está a receção do Argoncilhe ao Valecambrense e a deslocação do ACRD Mosteirô ao terreno do Arrifanense. Na luta pela manutenção, a deslocação do Gafanha B, que estreia Paulo Esgueirão no comando técnico, a Paços de Brandão tem particular destaque.

15 de Novembro de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas