Antevisão e análise à 1.ª Divisão Distrital por José Alexandre Silva

Na frente, tudo resolvido na 1.ª Divisão Distrital. Canedo e Cucujães já festejaram o regresso à Elite do futebol aveirense, mostrando o poderio da zona Norte na prova, pois São Vicente Pereira e Ovarense já tinham consumado a subida. Nesta altura, o Mealhada, em sexto, e o surpreendente Oiã, em sétimo, são os salvadores da pátria das zonas Centro e Sul do distrito.

O destaque
No destaque desta semana estão duas formações que lutam pela manutenção. O Antes e o JuveForce. A formação bairradina conseguiu uma vitória fundamental, e algo inesperada, no terreno de um Argoncilhe em queda. Um golo do inevitável Roberto logo a abrir, confirmado depois por Bruno Pereira na segunda parte, valeram três pontos importantes. Já o JuveForce viu a vida a andar para trás na receção ao Mosteirô FC, estando a perder por 0-2 ao intervalo. No entanto, uma segunda parte incrível deu a reviravolta para 3-2 e a luta pela manutenção não terminou.

A jornada
Só havendo interesse real na fuga aos cinco lugares de descida, a 32.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital tem vários jogos importantes, mas a receção do JuveForce ao despromovido Beira-Vouga e do Antes ao Arrifanense têm laivos de fulcrais. Separadas por três pontos, as rondas que faltam serão todas importantes para as duas formações.

Ainda assim, esta jornada pode ter outro motivo de interesse, ou seja a conquista do título pelo São Vicente Pereira, que precisa de apenas um ponto para o conseguir. A jogar em casa, frente ao Valecambrense, tem tudo para ser feliz.

10 de Maio de 2019
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas