Antevisão e análise à 1.ª Divisão Distrital por José Alexandre Silva

A jornada
O inevitável Óscar fez os dois golos da vitória na receção do São Vicente Pereira frente à Ovarense. Um início fulgurante da formação visitada, que aos 25 minutos já ganhava por dois golos sem resposta. Com este resultado, o topo da tabela ficou apenas entregue ao São Vicente Pereira e ao surpreendente Argoncilhe, que, num confronto que se afigurava equilibrado, venceu, de “virada”, o Mealhada.

A primeira vitória do Mosteirô FC, na visita ao Antes, e a goleada da ACRD Mosteirô, que por ter menos um jogo parece estar longe dos lugares de subida, em casa contra o Beira-Vouga, são também resultados interessantes, assim como a vitória do Oiã em Vale de Cambra pela margem mínima. Muita atenção à formação bairradina.

O destaque
É inevitável falar de Óscar, que com dois golos fundamentais num jogo entre “titãs” merece todo o destaque. Com estes dois remates certeiros, o avançado do São Vicente Pereira chegou, em seis jornadas, à bonita soma de nove golos.

Em termos coletivos, duas equipas merecem uma palavra de atenção. O Argoncilhe, que ao vencer o Mealhada é líder a par do São Vicente Pereira, com 15 pontos, o que para uma equipa promovida à 1.ª Divisão é de realçar. E a outra palavra vai para o Gafanha B, que foi vencer ao terreno do Famalicão por 1-2, conseguindo dessa forma a segunda vitória consecutiva fora de portas, premiando a aposta em jovens talentos.

A antevisão
Em termos de emoção, espera-se que todas as atenções na próxima jornada, no âmbito da luta pelos lugares cimeiros, estejam apontadas para Fermentelos, onde a equipa liderada por Gilmar recebe o Argoncilhe. Vai ser, certamente, um teste rigoroso para um dos líderes da prova que tem, aqui, um jogo para mostrar qualidade. Na luta pela manutenção, a jornada será importante para a JuveForce, que recebe os bairradinos do Antes. Destaque, ainda, para o confronto entre o Mosteirô FC e o Famalicão.

26 de Outubro de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas