Antevisão e análise à 1.ª Divisão Distrital por José Alexandre Ferreira

A jornada
São Vicente Pereira, com Óscar a fazer mais dois golos, e Valecambrense são as duas equipas cem por cento vitoriosas na 1.ª Divisão Distrital. Se dos primeiros é apenas a confirmação do que já se esperava, dada a qualidade do plantel, os segundos são uma bonita história, prolongada esta semana com uma “remontada”, passe o estrangeirismo, às custas da JuveForce que, em casa, ainda começou a vencer por 2-0, mas que depois não teve a capacidade de segurar a “fome” de vencer do Valecambrense, que carimbou uma vitória expressiva, por 2-4.

A dificuldade para quem subiu à 1.ª Divisão Distrital continua evidente para Gafanha B e Antes, que somaram a terceira derrota consecutiva. São resultados que não surpreendem, ainda que com leituras distintas. A jovem formação do concelho de Ílhavo está ainda em processo de crescimento e maturação, e, se tudo decorrer de forma normal, só lá mais para a frente é que conseguirá bater o pé às equipas mais experientes. Já a equipa bairradina, que tem nos seus quadros um dos jogadores mais talentosos de todas as provas distritais, o extremo/avançado Roberto, primeiro vai ter de começar a sofrer menos golos, para depois discutir os pontos até ao final.

O destaque
O grande destaque vai, sem dúvida, para a vitória da ACRD Mosteirô na Mealhada, casa de, até então, um dos lideres destacados da prova. Um resultado que ainda tem mais “sabor” porque foi conseguido nos últimos cinco minutos da primeira parte, logo após ter ficado em desvantagem no marcador. Com estes três pontos e uma exibição categórica, não tenho dúvidas de que a competição ganhou mais um candidato.

Uma palavra também para a primeira vitória do Paços de Brandão, conseguida às custas do Arrifanense, no dealbar do período de descontos, conseguido através do “suplente” de luxo João Vieira. Mais uma substituição acertada!

A antevisão
A quarta jornada promete muitos confrontos emocionantes para acompanhar com toda a atenção no “AFA ao Minuto”, principalmente aqueles que colocam frente a frente equipas com pretensões na prova.

Falo sobre a receção do Cucujães ao São Vicente Pereira, que tem aqui uma prova de fogo; da ACRD Mosteirô, que jogará diante de um Fermentelos que precisa de começar a vencer; do líder Valecambrense, que vai ser posto à prova contra o Mealhada; e do duelo entre o Famalicão a uma Ovarense mais perto do que se espera, dado o investimento feito para subir de divisão.

4 de Outubro de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas