Antevisão e análise à 1.ª Divisão Distrital de José Alexandre Silva

A Análise
Ovarense, São Vicente de Pereira, Cucujães e Mealhada ganharam, com maior ou menor dificuldade, os seus confrontos e fizeram jus ao fator casa e ao estatuto de candidatos à subida de divisão. Destes, o Mealhada tinha, na teoria, o desafio mais complicado, contra o Fermentelos, formação que este ano também apresenta legítimas aspirações numa prova que se espera equilibrada e competitiva. A vitória mais folgada, por 1-4, foi conseguida pelo Valecambrense, no campo da jovem formação do Gafanha B. Os empates entre os “Mosteirôs” e no encontro imediato de Paços de Brandão com Canedo não foram surpresa, assim como não foi, apesar da valia do Oiã, a supremacia da JuveForce de António Luís Ramos.

O Destaque

Em termos coletivos o destaque vai para a vitória, pela margem mínima, do promovido Beira-Vouga sobre o favorito Famalicão. A formação de Frossos, orientada pelo carismático Hernâni Paz, conseguiu os três pontos com um golo de Bolacha, jogador que se espera, em definitivo, que se liberte da fama de “enfant terrible” e que justifique, de uma vez por todas, o talento e a carreira que se lhe perspetivava.

Em termos individuais o destaque vai para Charneca, do Cucujães. Numa transferência de alguma forma surpreendente, o avançado saiu do Bustelo (32 jogos e seis golos a época passada) para reforçar a equipa de Hugo Gonçalves e confirmou o estatuto com dois golos, lançando a equipa do Couto para a vitória.

A Antevisão
Numa jornada sem jogos entre candidatos, podem destacar-se dois jogos essenciais que têm como particularidade serem realizados em plena região Bairradina: Famalicão-Cucujães e Antes-São Vicente de Pereira. Não se espera vida fácil para as formações do Norte do distrito, que vão ter de mostrar muita competência para sair do campo com todos os pontos conquistados.

Para além desses dois jogos, será importante estar atento e perceber de que cepa é o Mealhada feito na deslocação a Oiã, partida que irá mostrar em que pé, realmente, está a equipa de Davide Dias, que quererá, como treinador, alcançar os mesmos relvados que pisou como jogador.

Sobre os restantes jogos, será bom de ver a reação do Fermentelos, em casa, frente ao Beira-Vouga, após a derrota na jornada inaugural; de acompanhar o crescimento da JuveForce no terreno do ACRD Mosteirô; de perceber se o Canedo assume o estatuto na receção ao Gafanha B; de confirmar as ambições do Valecambrense frente ao Mosteirô FC; se a Ovarense sai da Arrifana com os galões intactos; e se Argoncilhe e Paços de Brandão conseguem algo mais que a divisão de pontos expectável.

21 de Setembro de 2018
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas