Antero Marques: artilheiro aos domingos, “mister” da Liga Virtual nas horas vagas

Antero Marques esteve em destaque na última ronda do Campeonato SABSEG, dentro e fora do campo. Bisou no triunfo do SC Fermentelos na visita ao GD Gafanha SAD e a equipa que gere na Liga Virtual da competição foi a que obteve mais pontos na 2.ª jornada. O médio foi o atleta mais pontuado no último fim de semana, com 13 pontos, e como se escolheu a si próprio como capitão de equipa esse número dobrou. Isso é que autoconfiança.

O jogador do SC Fermentelos ressalva que os dois golos marcados na 2.ª jornada do Campeonato SABSEG são fruto de “um trabalho coletivo num clube onde nada falta aos jogadores”. Esta temporada, já fez a bola entrar nas balizas adversárias por três vezes, sendo, até ao momento, o único jogador da formação da Pateira com golos marcados no campeonato. “Tem calhado a mim fazer golos e, como é óbvio, os meus colegas brincam com isso. Até nem sou um jogador de marcar muitos golos, mas na época passada ainda fiz oito. A verdade é que os golos me dão sempre confiança”, revela, recordando que no duelo com o GD Gafanha SAG surgiu “no sítio certo para marcar”. “Foram dois erros dos adversários, que soube aproveitar. Ainda assim, o segundo golo, embora eu seja um médio mais ofensivo, acabou por acontecer porque pressionei o adversário e forcei o erro”, afirma.

Se dentro de campo Antero Marques é o artilheiro do SC Fermentelos, fora dele o jogador foi o “mister de serviço” da última jornada da Liga Virtual do Campeonato SABSEG, colocando a sua equipa, a “AnteroMarques10”, no primeiro lugar da semana, com 67 pontos. O médio admite que é a primeira vez que joga uma liga virtual, considerando que se trata de “uma iniciativa espetacular”. “Tive conhecimento através do anúncio da AFA TV. É entusiasmante porque temos lá os nossos nomes e jogamos com os nossos amigos. Também aí as coisas estão a correr bem e acho que já lhe estou a ganhar o jeito”, confessa, ele que nota uma forte adesão por parte dos seus colegas. “Criámos diferentes ligas e a malta diverte-se a fazer equipas. Contudo, temos é de estar focados e ter a cabeça dentro do campo”, refere.

Aos 21 anos, e depois de ter feito a sua formação no futebol entre o Anadia FC e o Oliveira do Bairro SC, chegando a subir à elite aveirense no primeiro ano de sénior pelos “Falcões do Cértima”, o jogador confessa que tem uma profissão “um pouco diferente”. É agente funerário, mas é no futebol que alimenta o sonho de uma carreira. “No SC Fermentelos estou a viver a melhor experiência no futebol, mas no Oliveira do Bairro também tive bons momentos. O meu primeiro objetivo é jogar. Depois, as coisas saem naturalmente. Sempre tive o sonho de jogar futebol e de ser jogador profissional. Tenho de continuar a acreditar no meu sonho dando o meu melhor pelo Fermentelos”, conclui.

Meias-finais da Taça de Honra definidas
Noutro contexto, AD Travassô e CCDR Covão do Lobo juntaram-se a FC Azeméis e FC Mozelos na lista de semifinalistas da Taça de Honra de Aveiro, em futsal. Ontem, a AD Travassô derrotou a ACR Saavedra Guedes nas grandes penalidades, após o 2-2 registado no final do tempo regulamentar. Pela mesma via, o CCDR Covão do Lobo afastou o GRC Dínamo Sanjoanense da competição, num jogo em que recuperou de uma desvantagem de três golos. O encontro terminou com 3-3 no placard, tendo a equipa de Vagos sido mais eficaz na decisão por penáltis.

Nas meias-finais da prova, que se jogam a 26 de setembro, o FC Mozelos medirá forças com o FC Azeméis (15 horas), enquanto a AD Travassô defrontará o CCDR Covão do Lobo (18 horas). As partidas terão lugar no Pavilhão Municipal de Albergaria-a-Velha.

Fotografia
Direitos Reservados

24 de Setembro de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas