André Santos só teve olhos para a baliza na primeira vitória do Mamarrosa na 2.ª Divisão Distrital

O Mamarrosa conquistou a primeira vitória na zona sul da 2.ª Divisão Distrital ao derrotar o JuveForce por 1-0, com um golo de André Santos, em cima do minuto 90. O médio confessa que só teve olhos para a baliza no momento da decisão, numa jornada em que a equipa de Vagos foi igualada na liderança da tabela pelo Valonguense.

O jogador, de 22 anos, que na formação passou por clubes como o Águas Boas, o Oiã e o Oliveira do Bairro, está há quatro épocas no Mamarrosa e admite que o jogo da 8.ª jornada, com o JuveForce, dá um novo ânimo à equipa. “Foi uma ótima sensação marcar o golo, porque é a primeira vitória da equipa no campeonato. Sabíamos que era o que nos estava a faltar para nos dar mais motivação. Estivemos unidos depois de um início de época menos bom”, explica, ele que só teve “olhos para a baliza no lance do golo, porque ia isolado e não podia falhar”.

André Santos acredita que o Mamarrosa vai ganhar novo fôlego no campeonato, confiando numa recuperação positiva. “Ainda podemos vir a surpreender muita gente, mas o futuro é incerto. Se a equipa conseguir manter o nível apresentado no jogo com o JuverFoce, acredito que podemos andar lá em cima”, revela, ele que não coloca de parte a possibilidade de atingir um patamar mais elevado no futebol. “A minha vida profissional não me permite grandes ambições, mas confesso que gostaria de jogar duas divisões acima. Contudo, sei que isso já será mais exigente para mim e requer muito esforço”, afirma.

Trio da frente vitorioso na zona norte
Ainda na zona sul, o Valonguense bateu o Famalicão, em casa, por 3-1, tendo-se colocado em vantagem com um golo de Diogo Santos. Os visitantes empataram por Lucas Silva, mas Adriano Silva e Daniel Figueiredo garantiram o triunfo que permitiu ao conjunto de Valongo do Vouga alcançar o JuveForce na liderança.

Logo a seguir surge o Águas Boas, que venceu no terreno do Santo André por 4-1. A única vitória fora de casa da 8.ª jornada surgiu na sequência dos tentos de Roberto Cruz, Ricardo Rebelo, Rúben Rocha e de um autogolo, com Diogo Jesus a reduzir, de penálti, para o Santo André. Já o Mealhada, que conta cinco vitórias e um empate nos últimos seis jogos, triunfou sobre o Vila Nova de Monsarros por 6-0, com golos de Diogo Rocha, Alexandre Costa, Luís Mendes, Marcos Castanheira e Cristiano Pires, que bisou.

A jogar em casa, o Aguinense beneficiou de um autogolo na vitória por 1-0 sobre o Paredes do Bairro, registando-se igual resultado no triunfo do Rocas do Vouga diante do Bustos, mercê de um golo de Lázaro Oliveira, a meio da segunda parte.

Numa jornada que registou oito vitórias caseiras nos noves jogos disputados, o Sosense derrotou o Beira-Vouga por 2-0, com os tentos de Jorge Marquez e Leandro Neves, enquanto o Vaguense bateu o Ribeira da Azenha por 3-1, colocando-se em vantagem com um golo de Diogo Mota. Diogo Santos ainda empatou para os forasteiros, mas os tentos de Pedro Martins e José Pandeirada confirmaram o triunfo do Vaguense. Quanto ao Carqueijo, venceu o Bom-Sucesso por 2-1, com golos de Nuno Pimenta e Ícaro Santos, tendo João Santos marcado para os forasteiros.

No que toca à zona norte, continua tudo igual no topo da tabela, dado que as três equipas da frente venceram os respetivos jogos. O Florgrade, que partilha a liderança com o Lobão, triunfou no reduto do São Martinho por 5-4, com os golos de Andrezinho, Nuno Sá, Edmilson Furtado e um “bis” de Diogo Guerra, tendo os anfitriões marcado por Rui Ferreira, Tiago Barbosa e Paulo Ferreira, que bisou.

Já o Lobão venceu no reduto do Santiais por 5-1, mercê dos tentos de Jonathan e Sérgio Correia, que bisaram, e de José Mota, com José Soares a reduzir para os anfitriões. Quanto à AD Nogueira da Regedoura, que ocupa o 3.º lugar, venceu o Vila Viçosa, em casa, por 3-0, com golos de Rúben Machado e Fábio Sousa, que bisou.

Em duelo entre Nogueirenses, o Real venceu no reduto do Relâmpago por 2-0, com golos de Rúben Gomes e Bruno Brandão nos primeiros dez minutos, enquanto o Romariz bateu o Sanguedo por 1-0, com um golo de Dani. Resultado idêntico verificou-se no triunfo do Caldas de São Jorge sobre o Milheiroense, com um tento de Simão Sá.

O confronto entre o Fermedo e o Válega terminou empatado sem golos, numa ronda em que o Lourosa B venceu na visita ao Mosteirô FC por 3-1, com golos de Pedro Pereira, Fernando Silva e Diogo Azevedo, com Tiago Sousa a marcar o tento de honra da equipa da casa. Quem também venceu fora de casa foi o Macieira de Cambra, derrotando o Tarei por 4-0, com golos de João Silva, Paulo Tavares, André Garcia e Eduardo Marques.

Fotografia
Direitos Reservados

26 de Novembro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas