André Ribeiro substitui Luís Miguel no Lourosa

André Ribeiro é o novo treinador principal do plantel sénior de futebol do Lusitânia de Lourosa. Depois de confirmada a saída de Luís Miguel Martins, ontem anunciada, o clube oficializou o jovem técnico, que será auxiliado pelo treinador-adjunto Sérgio Carvalho.

Com 31 anos, André Ribeiro “conta já com uma larga experiência ao serviço do FC Porto, tendo pertencido aos quadros do clube durante 8 anos”, como se lê no comunicado divulgado nas redes sociais. No Dragão, desempenhou, entre outras, a função de treinador-adjunto das equipas de Sub-16 e Sub-19, tendo assumido, recentemente, a equipa de Sub-14.

Já Sérgio Carvalho, “tem no seu currículo passagens pelos Campeonatos Profissionais ao serviço do Santa Clara, Académica e Covilhã”, e completa, segundo a formação lusitanista, uma “dupla de treinadores jovens, com muito talento, que continuarão a elevar bem alto o nome do nosso clube”.

Da equipa técnica, fazem ainda parte o treinador-adjunto e analista Paulo Costa, o treinador de guarda-redes Tibi e o recuperador físico Pedro Rocha.

Recorde-se que Luís Miguel, que na temporada orientou o Lusitânia de Lourosa nas conquistas do Campeonato Safina e da Supertaça Distrital de Aveiro, foi afastado do comando técnico ao fim de quatro jornadas disputadas na Série B do Campeonato de Portugal. Apesar dos bons resultados na pré-época e da entrada vitoriosa na prova, diante do Leça, o Lusitânia de Lourosa não vence há três rondas, tendo empatado nas deslocações a Cinfães e Cesar, e perdido na receção ao Penalva do Castelo, motivos que ditaram a cisão entre as partes.

A visita à Madeira, durante a qual a formação Lusitanista defrontará a União local, em jogo da I Eliminatória da Taça de Portugal, marcará a estreia de André Ribeiro.

Fotografia
Lusitânia de Lourosa FC

5 de Setembro de 2018
Pedro Fernandes
pedrofernandes@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas