André Ribeiro procura crescimento sustentado e luta pela subida na Florgrade FC

Uma “caçula” com ambição forte. Criada em 2019, a Florgrade FC vem crescendo a cada ano e, apesar de ser a equipa mais nova em prova, aponta à luta pelos lugares cimeiros no Campeonato SABSEG. André Ribeiro é a aposta para orientar a equipa e vai estrear-se na prova, naquele que é o seu regresso a Aveiro.

Numa altura em que prepara a segunda temporada entre a elite do futebol aveirense, o clube que tem casa em Cortegaça pretende “crescer de uma forma sustentada”, de forma a poder evoluir “para um contexto mais profissional”.

“Foi dentro dessa ideia que nós, enquanto equipa técnica, aceitámos este desafio”, explica André Ribeiro, que na última época orientou o Valadares Gaia FC e o Pevidém SC, no Campeonato de Portugal e na Liga 3, respetivamente.

Para o técnico, a Florgrade FC deve “cimentar uma posição de relevo no campeonato” da próxima época, sempre com o foco na luta pelos primeiros lugares. “Somos a equipa com menos história da prova e não conseguimos fugir a isso, portanto, queremos cimentar a nossa posição no Campeonato SABSEG, atingindo a fase de apuramento de campeão e lutando pela subida ao Campeonato de Portugal”.

Aos 35 anos, o treinador estará em estreia no Campeonato SABSEG, mas acredita que “os desafios serão semelhantes” aos que encontrou em divisões superiores. “Temos de estar preparados e enquadrados com a realidade. O fator casa poderá ter uma influência mais forte, mas creio que será um campeonato competitivo”, sublinha, garantindo uma preparação “com todo o rigor e toda a ambição para estarmos à altura do desafio logo na primeira jornada”.

Entre elogios a “um campeonato com clubes históricos, bem assentes no futebol português, e com outros emblemas, como a Florgrade FC, que vão investindo para que tenhamos um bom jogo e um bom campeonato”, André Ribeiro diz-se “feliz” à partida para aquela que será a sua terceira experiência no distrito.

“Este será o terceiro clube que vou treinar em Aveiro, depois do Lusitânia de Lourosa FC e do RD Águeda, e é sempre bom estarmos perto de casa. Sempre segui o nosso campeonato – e chamo-lhe “nosso” porque é dos aveirenses, do nosso distrito – e sei que é uma prova muito competitiva”, aponta, deixando o desejo de que, “acima de tudo, seja uma prova que apaixone”.

Plantel da Florgrade FC
Guarda-Redes:
Marco Sá, Gonçalo Batista e Diogo Paiva;
Defesas: Rui Raínho, Rodrigo Manaia, Kelvin, João Antônio, Zé Carlos, Pelegrini, Pitbull e Edu Silva.
Médios: Hélder Castro, Luís Pinto, Tiago Jogo, Fábio Vieira, Gonçalo Nunes, André Ferreira e Miguel Mota.
Avançados: Luccas Marques, Roberto, Ricardo Barros, Pedro Silva, Guerra, Bem Koneh e Zé Gonçalves.

Fotografia: Direitos Reservados

11 de Agosto de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas