André Pessoa vê na estreia a vencer do FC Mozelos no Campeonato Grande Hotel de Luso um estímulo importante

Ao longo dos últimos anos, André Pessoa foi alimentando uma certa curiosidade pelo Campeonato Grande Hotel de Luso, “pela organização, as transmissões e o acompanhamento” dado às equipas e jogadores que nele competem. Aos 35 anos, decidiu experimentá-lo com a camisola do FC Mozelos, que se estreou a vencer na prova à 5.ª jornada. “Ter a equipa completa faz toda a diferença”, considera o ala.

Os mozelenses tiveram de suportar algumas adversidades nos primeiros quatro encontros da temporada, mas parecem apostados em dar a volta por cima. “O jogo da Taça (vitória por 4-1 frente à ACR Vale de Cambra) veio dar um bocadinho de alento” e abriu caminho para a primeira vitória da equipa na edição 2023/2024 do Campeonato Grande Hotel de Luso, na receção à AD Arsenal de Canelas, por 3-1.

“Não tivemos os jogadores todos em grande parte dos jogos, mas neste já estávamos todos e com um reforço de peso”, refere André Pessoa, em alusão à estreia de André Gonçalves. Ainda assim, “o principal é encarar isto de uma forma diferente”, acredita o experiente ala, que sente o plantel motivado para “recuperar alguma coisa do que foi perdido nas primeiras quatro jornadas”.

André Pessoa, um dos artilheiros da equipa, a par de Vasco Costa, apontou um dos golos do triunfo do FC Mozelos diante da AD Arsenal de Canelas. Sendo certo que, “nesta altura, o mais importante era conseguir os primeiros três pontos” da temporada, o jogador admite gostar de “marcar para ajudar a equipa” e salienta que “o golo traz confiança”.

Aos 35 anos, e dono de uma carreira vasta nos campeonatos nacionais, garante que continuará no futsal “enquanto sentir aquele nervoso miudinho antes do jogos e dos treinos”. Para já, dá o seu melhor para ajudar o FC Mozelos num campeonato composto por “equipas que têm muita qualidade e são bem trabalhadas”. “Não estava à espera”, confessa André Pessoa, elogiando a “organização e o acompanhamento que se dá” à competição.

PARC aumenta vantagem na liderança
A 5.ª jornada do Campeonato Grande Hotel de Luso viu a PARC aumentar a vantagem no topo da classificação. A equipa de Pindelo ganhou na Gafanha (3-4) e viu o segundo classificado, Lusitânia de Lourosa FC, não sair do nulo na receção ao CD Arrifanense.

Com um 'hat-trick' de João Vilaça, a AJ Fiães derrotou o FC Arouca (7-5) e apanhou a AD Arsenal de Canelas na 3.ª posição. Logo a seguir surge o Branca Activa SC, que empatou a três golos em Esgueira.

A ADREP levou de vencida o CRECUS por 6-1, com um 'bis' de Carlos Costa, e o FC Barcouço somou o primeiro triunfo da temporada ao bater a ACD Azagães por 5-3, num jogo em que Miguel Martins marcou por duas vezes.

Fotografia
Futebol Clube Mozelos

7 de Novembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas