André Monteiro é obcecado por golos e quer ser o rei dos marcadores na 2.ª Divisão Distrital

O Always Young ADRC venceu a AD Casal por 5-4, regressando aos triunfos na 2.ª Divisão Distrital, dez jogos depois. André Monteiro bisou e cimentou a liderança da lista de melhores marcadores do campeonato, ele que diz ser “obcecado por golos” e que já chegou a conquistar um título distrital no futebol.

O pivot, de 26 anos, que conta já com 21 golos marcados na competição, admite que o regresso às vitórias da sua equipa é mais um motivo que o faz acreditar que pode terminar a época na liderança da lista dos melhores marcadores da prova.

“Espero que, com este triunfo, a equipa ganhe mais alento para fazer uma boa segunda volta, já que tivemos um início de época menos positivo. Como sou obcecado por golos, gostaria de ser o melhor marcador do campeonato, mas também quero que a equipa suba vários lugares na tabela”, confidencia, ele que acredita no “valor de um plantel que tem vindo a melhorar”. “Sinto que o grupo está unido e forte, mas os resultados não têm correspondido à nossa qualidade”, defende.

André Monteiro começou no futebol, fazendo toda a formação no SC Beira-Mar. Estreou-se no futsal pelo GD Beira-Ria, mas foi no Always Young ADRC que se sagrou pela primeira vez o melhor marcador do campeonato, com 41 golos. Ainda regressou ao futebol e sagrou-se campeão distrital pelo GD Beira-Vouga, mas foi sempre pelo futsal que o seu coração bateu mais forte.

“É a modalidade em que me enquadro melhor, porque a velocidade não é o meu forte. Gosto mais de ter a bola no pé e vivo de golos. Por isso, sinto que, no futsal, posso explorar melhor as minhas capacidades. A minha função é marcar golos e, felizmente, eles têm surgido”, afirma.

Os golos de André Monteiro, João Reis, que bisaram, e Pedro Neves permitiram o triunfo, por 5-4, sobre a AD Casal, que reduziu por David Reis, João Pereira e Jorge Moreira, que também bisou.

ACR Vale de Cambra e AD Arsenal de Canelas empatam
A 17.ª jornada da 2.ª Divisão Distrital ficou ainda marcada pelo empate a três golos entre o líder ACR Vale de Cambra e a AD Arsenal de Canelas, que caiu para o 3.º lugar. Num jogo de parada e resposta, a equipa da casa esteve por três vezes na frente do marcador, com golos de Joni Rodriguez, que bisou, e Bruno Marques, tendo a ACR Vale de Cambra respondido sempre na mesma moeda, por Paulo Dias, Ricardo Soares e João Vilar.

Resultado idêntico verificou-se no dérbi de Santa Maria da Feira entre o Lamas Futsal AD e SC São João de Ver. Os lamacences marcaram por Carlos Gonçalves, que bisou, e Hugo Correia, com Ruben Vilar e Paulinho, que também completou um 'bis', a apontarem os golos dos forasteiros.

Por falar em dérbis, o duelo entre o CRECUS e o Clube de Albergaria também terminou empatado a três golos, com a equipa de Albergaria-a-Velha a adiantar-se por Rogério Cerqueira. O CRECUS deu a volta ao marcador por Luís Carvalho e Natanael Martins, mas a igualdade seria restabelecida por Juan Mogollon. Os de São João de Loure passariam novamente para a frente do marcador com um tento de Daniel Silva, mas os visitantes confirmaram o empate com um golo de Hugo Teixeira.

A jogar em casa, o Arada AC venceu o GCR Ossela B por 4-1, com golos de João Farinhas, Jorge Gomes, Amílcar Ferreira e Fábio Andrade, tendo os forasteiros reduzido por Caio Santos. Quem também venceu em casa foi o Branca Activa SC, que derrotou o CCR Maceda por 5-3, com golos de Diogo Cardoso, Luís Almeida e um “hat-trick” de Marco Leandro. Os forasteiros reduziram na sequência de um autogolo e dos tentos de Ângelo Rodrigues e Robson Pereira.

Já o AC Luso venceu no reduto da AJ Angeja por 2-1, enquanto o Lusitânia de Lourosa FC triunfou, por 6-4, na visita à ACD Gião. Bruno Alão, Marco Pinheiro e Xavier Almeida chegaram a dar uma vantagem de três golos à equipa da casa, mas os lusitanistas responderam com os tentos de Bruno Ferreira, Artur Costa, que bisou, Rafael Gomes, que também completou um “bis”, e João Almeida. O melhor que a ACD Gião conseguiu foi reduzir a diferença com um golo de André Sousa.

Fotografia
Direitos Reservados

18 de Fevereiro de 2020
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas