André Gonçalves teve “olho” para o “póquer” no triunfo do Mozelos

André Gonçalves é conhecido no futsal por 'Olhinho', por usar óculos desde os três anos, mas a sua visão na quadra foi fundamental para o Mozelos vencer o Arouca por 8-0, no Campeonato Grande Hotel de Luso, ao assinar um 'póquer'. O ala, de 28 anos, está feliz pelo arranque de época da equipa e confia que ela tem qualidade para almejar mais do que a manutenção.

O jogador, que já tem um título de Aveiro no currículo com a conquista da Taça de Aveiro pelo Arrifanense, partilha o sucesso com os colegas do Mozelos, depois de um triunfo moralizador sobre o Arouca. “Por acaso, os quatros golos foram mais da equipa, porque surgiram de boas jogadas coletivas, com finalizações relativamente fáceis. O mais importante foi a vitória, que nos motiva ainda mais, porque é o segundo jogo consecutivo sem sofrer golos”, admite, ele que se formou no GM Miragaia, jogando ainda no Sangemil, no Freixieiro, onde conquistou a Divisão de Elite da AF Porto, e no Boavista, disputando a 2.ª Divisão Nacional.

André Gonçalves diz-se “agradado com as condições do Mozelos” e augura outros voos para o clube que representa. “Apesar de o mister ter proposto a manutenção como principal objetivo, acredito que a nossa equipa pode sonhar com algo mais acima. Como já ganhei a Taça de Aveiro pelo Arrifanense, agora gostava de ser campeão”, confessa, ele que começou cedo no futsal, “numa altura em que jogava na rua, à porta de casa”. “Ainda tentei o futebol, no Valadares, mas o futsal é a minha paixão. Depois de ter jogado no Nacional, ainda me sinto com capacidade para lá voltar”, explica.

Da infância, André Gonçalves ainda guarda a alcunha que ganhou com apenas três anos. É conhecido por Olhinho “desde os tempos de escola, nome pelo qual ainda hoje é conhecido, até no futsal, onde vou marcando os meus golos, mas nada de outro mundo”.

Fotografia
Direitos Reservados

6 de Dezembro de 2019
Vítor Hugo Carmo
geral@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas