Análise à 1.ª Divisão Distrital por José Alexandre

A jornada
Um empate a duas bolas na Murteira manteve a distância entre o Fermentelos e o Vista Alegre, no topo da tabela. A jogar em casa, a formação do concelho de Ílhavo sofreu o golo do empate já nos descontos, numa grande penalidade concretizada pelo inevitável Mendonça, que já tinha, num belo movimento de cabeça, feito o primeiro golo da sua equipa. A justiça no futebol é, no limite, feita pelas bolas que entram na baliza, mas o resultado penaliza, de alguma forma, o desperdício do Vista Alegre nos primeiros trinta minutos de jogo, principalmente por culpa do “gigante” João Figueiredo.

Das equipas que lutam pela subida, o destaque negativo vai para o Paços de Brandão, que não foi além de um empate no terreno da Geração RD. Tinha chamado a atenção para este confronto, porque seria jogado entre duas equipas que, por motivos distintos, precisavam de ganhar. Acredito que o ponto conseguido pode ser mais importante para a equipa da casa.

Quem ganhou, mesmo, com o empate do Paços de Brandão foram o Alvarenga, que goleou de forma surpreendente em Pinheiro da Bemposta, e a LAAC, que já vai no terceiro treinador (e por aqui me fico), venceu com dificuldade a CRAC e conseguiu isolar-se no 4.º lugar, com mais dois pontos que os brandoenses.

O destaque
A vitória, pela margem mínima, do Calvão frente ao Mourisquense foi, para mim, o grande resultado da jornada. Com estes três pontos, a equipa de Raúl Garcia mantém-se à tona na luta pela manutenção, mesmo estando em penúltimo lugar, e conseguiu diminuir a desvantagem para a Geração RD, a primeira equipa acima da linha de água, para cinco pontos de diferença. O resultado negativo custou o lugar ao Carmindo Dias e ao Lau, o que é sempre triste, demonstrando que a equipa da Mourisca do Vouga queria mesmo lutar pela subida de divisão.

Em termos individuais, o destaque vai, de forma natural, para Roma, que conseguiu um 'hat-trick' na deslocação do Macieirense ao sempre complicado terreno do São Roque, e, de novo, para Mendonça. Dois golos no terreno do Vista Alegre, com um deles a ser marcado nos descontos, deixam o Fermentelos mais perto de conseguir o título.

13 de Março de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas