Always Young vai lutar por resultados que correspondam ao nível do futsal praticado

Sublinhando que “de vitórias morais já estamos fartos”, Hermes Fernandes, treinador do Always Young, espera que, na próxima edição da 2.ª Divisão Distrital, os resultados da equipa da Gafanha da Boa Hora, no concelho de Vagos, acompanhem o nível exibicional evidenciado nos últimos anos.

O técnico acredita que a Zona Sul do campeonato “é a mais forte” das três que compõem a competição, pelo que “não basta jogar bem” para alcançar bons resultados. “É preciso materializar o que se pratica em campo. Nas épocas anteriores temos tido bons jogos, mas os resultados não têm correspondido às exibições. Queremos mudar isso este ano”, diz, sabendo de antemão que “vai levar algum tempo a consegui-lo pela integração dos elementos novos” no plantel.

A ideia de jogo terá como base “o sistema 3-1, ao qual nos adaptamos melhor”, sendo que, “no decorrer dos jogos, tentaremos moldá-lo dependendo de cada adversário”, explica Hermes Fernandes, que pretende “lutar em cada jogo pelos três pontos” e, a um outro nível, “estabilizar a equipa quanto ao número de atletas”.

O campeonato, esse, “será muito competitivo, porque é muito concentrado”, comenta o treinador. “Acabamos por ficar num grupo forte, pela equipas que desceram (do Campeonato Grande Hotel de Luso), e as que já estavam (na 2.ª Divisão) fizeram uma excelente classificação na época passada”, lembra Hermes Fernandes, que acredita que “tudo vai depender dos primeiros jogos” e que “quem tiver plantéis acima da média vai acabar por ser superior”.

Plantel do Always Young
Guarda-redes: João (sem clube) e Paulino (sem clube);
Fixo: Abel e Tcherno Correia;
Ala: Esquerdinha (sem clube), Reis, Rafa, Welbert e Rui Mário;
Pivot: Juan Oliveira e Ronald.

Fotografia
Always Young

6 de Outubro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas