Alucinante reviravolta do São Martinho contou com a inspiração de Simão Cunha

Simão Cunha, jovem avançado formado na “cantera” do São Martinho, ajudou, com dois golos, a uma reviravolta impressionante da equipa de Castelo de Paiva diante do Lobão, na Série A da 2.ª Divisão Distrital. Os visitantes chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, mas os locais arregaçaram as mangas e viraram o resultado do avesso, vencendo por 3-2. “Alguns jogadores até se emocionaram no final”, conta o atacante, de 18 anos, que se diz feliz no único clube que conheceu na sua ainda curta carreira.

Quando o árbitro apitou para o intervalo, o cenário para o São Martinho era desolador. “Até começámos bem, mas o nosso capitão foi expulso e sofremos dois golos em pouco tempo”, o que deixava o Lobão numa posição confortável no encontro. “A equipa estava um pouco em baixo mas o mister, com palavras de motivação e alguns pormenores táticos que tivemos de melhorar, conseguiu com que a equipa tivesse outra atitude” na segunda parte, e isso teve reflexos no resultado.

Simão Cunha completou o “bis” aos 80 minutos, deixando tudo empatado para os últimos minutos. “Acreditámos ainda mais que podíamos ganhar e acabámos por marcar o 3-2 nos descontos”, acrescenta o avançado, que elenca “a união e a vontade” como fatores preponderantes para a “remontada”.

“A vitória foi muito festejada, por ter sido da maneira que foi. Depois do jogo fomos jantar, como é habitual após as vitórias”, conta Simão, que leva três golos no campeonato. “Perdemos os últimos três jogos, mas a época está a correr bem. O grupo está unido e o projeto é sólido. Queremos continuar a somar vitórias”, atira o jovem, que nunca conheceu outro clube na carreira que não o São Martinho.

“Comecei com 10 anos, e joguei sempre aqui. O futebol dá-me alegria e enquanto a mantiver vou continuar a jogar. Sinto-me feliz no São Martinho, não tenho pressa de mudar”, garante o fã do argentino Lionel Messi, com o qual se revê mais na forma de jogar.

Pinheirense volta a perder pontos na Série A
O triunfo diante do Lobão permitiu ao São Martinho subir à 13.ª posição da Série A, que continua a ser liderada pelo Pinheirense. Ainda assim, o clube de Oliveira de Azeméis voltou a perder pontos, desta feita na casa do Relâmpago Nogueirense (1-1). Francisco Silva, perto do fim, anulou a vantagem do líder, criada pelo tento de Artur Santos.

O Real Nogueirense, que venceu o Caldas S. Jorge (2-0) com golos de Rui Fernandes e João Santos, aproveitou para se aproximar do primeiro lugar, tal como a Geração RD, que derrotou o Macieira de Cambra, por 3-0, com golos de Rodolfo Jorge, Jhonata Siqueira e Vinicius Lúcio.

Milheiroense e São Roque não saíram do nulo, numa ronda em que o Romariz venceu em Rocas do Vouga por 4-1, resultado para o qual muito contribuiu Dani, com um “hat-trick”.

Válega e Santiais empataram a duas bolas, enquanto o “lanterna vermelha” Tarei foi vencer a Vila Viçosa, por 2-1. Por fim, o Nogueira da Regedoura recebeu e bateu o Fermedo graças ao tento solitário de André Cruz, de grande penalidade.

Na Série B, a líder, LAAC, voltou a vencer. Na casa do Sosense, os golos de Yuki, Cláudio Santos, Roberto Almeida e Koki construíram o triunfo forasteiro, tendo Daniel Rosa reduzido pelos locais.

O CRAC, que é segundo classificado, folgou e viu o Calvão aproximar-se, depois do triunfo, por 5-0, em Ribeira da Azenha. Daniel Rodrigues, por duas vezes, Marco Margarido, Manuel Girão e um autogolo completaram o resultado.

Um golo de Alexandre Carvalheira permitiu ao Mamarrosa derrotar o Águas Boas, enquanto o Bom-Sucesso levou a melhor diante do Pessegueirense, por 3-1. Bruno Matos, João Palavra e Arsénio Balseiro marcaram pelos aveirenses, tendo Diogo Martins reduzido pelos visitantes.

Com seis golos sem resposta, o Bustos venceu a JuveForce B, marcaram Tiago Reis, por três vezes, Bruno Vieira, por duas, e Carlos Margaça.

Por seu turno, o Valonguense derrotou o CD Luso (3-0), com golos de Fábio Dias, Luís Gonçalo e Tiago Soares, e o Paredes do Bairro bateu, em casa, o Vaguense, por 4-3.

Por fim, o Monsarros contou com a pontaria de Jovane Cruz, Jorge Cardeira, Erick Santos e Pedro Penetra para derrotar o Santo André (4-0), enquanto o Aguinense recuperou de uma desvantagem de dois golos em Carqueijo (2-2).

Fotografia
Direitos Reservados

6 de Fevereiro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas