Alexandre Sala explica arranque de época inspirado dos avançados da AD Ovarense: "Ninguém pensa só em si"

Completar um 'hat-trick' numa partida de futebol é um feito que não se consegue todos os dias, mas os avançados da AD Ovarense vêm fazendo disso uma rotina no arranque do Campeonato SABSEG. Depois de Gonçalo Semedo ter marcado três golos na primeira jornada da prova, foi a vez de Alexandre Sala o imitar na vitória por 5-1 frente ao Canedo FC. “No final, falámos com o Everton e dissemos que o próximo vai ser ele”, brinca o atacante.

Ao longo da carreira, que já o levou a clubes como o SC Braga ou o Vitória SC, Alexandre Sala habituou-se a, mais do que fazer golos, “ajudar os companheiros a marcar”, mas no último domingo viveu uma tarde de glória ao completar um 'hat-trick' em apenas 55 minutos. “Desta vez fui eu, na semana passada foi o Semedo, e hão de ser mais. Trabalhamos para isso, para termos muitas oportunidades e conseguirmos fazer golos”, refere o jogador, que elogia o altruísmo dos companheiros de ataque na AD Ovarense: “São uns a assistir para os outros, ninguém pensa só em si. Pensamos sempre no melhor para a equipa e passamos a bola a quem está melhor colocado”.

Em apenas duas jornadas disputadas no Campeonato SABSEG, os 'vareiros' levam sete golos marcados. Este início inspirado no capítulo da finalização explica-se com uma “filosofia de jogo que é ofensiva e que origina bastantes oportunidades”. No entanto, ela precisa de ser contrabalançada com um maior equilíbrio no momento defensivo, até porque, “como se costuma dizer, as defesas ganham campeonatos”, lembra o jogador.

Depois do triunfo louco em Estarreja (4-3) na ronda inaugural do campeonato, Alexandre Sala sentiu a equipa “mais tranquila” e a fazer “as coisas com muito menos pressa” diante do Canedo FC, uma evolução que teve reflexos no resultado da partida.

Aos 25 anos, o avançado decidiu rumar às competições da Associação de Futebol de Aveiro pelo “projeto bastante aliciante e a massa adepta” da AD Ovarense. Fora dos relvados, tem uma empresa de transporte de pessoas, juntamente com um colega. Em suspenso ficaram os estudos na área da fisioterapia. “Neste momento ainda não penso em retomar, porque não consigo conciliar tudo. Talvez um dia mais tarde”, explica.

Fotografia
Associação Desportiva Ovarense

21 de Setembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas