Alegria tem feito a diferença para o bom arranque do SC Carqueijo na 2.ª Divisão Distrital

Já se sabe que havendo alegria naquilo que se faz, as coisas tendem a descomplicar-se de uma forma natural e o caminho para se ser bem-sucedido torna-se menos sinuoso. No futebol isso não é exceção e tem servido de mote no SC Carqueijo, que ainda não perdeu na Zona Sul da 2.ª Divisão Distrital e se estreou a vencer no último fim de semana, com um 'hat-trick' de Cristiano Pires. “Temos um grupo jovem e com alegria. As coisas acabam por surgir com naturalidade”, diz o jogador.

O avançado, de 29 anos, marcou os três golos frente à ADRC Ribeira da Azenha num espaço de 54 minutos - “o primeiro após um cruzamento em que fiquei na cara do guarda-redes, o segundo num bom passe do meio-campo que me isolou e o terceiro num ressalto” - mas prefere focar-se na importância que a vitória, por 4-2, teve para a equipa.

“Os golos surgem de forma natural, mas o que importa é a vitória, principalmente a jogar em casa, onde queremos tentar pontuar ao máximo”, diz, depois de uma época que “não foi bem conseguida”, que deixou o grupo “um bocado ressentido e a querer fazer melhor este ano, porque o clube merece”.

Ainda assim, “um 'hat-trick não é coisa que aconteça todos os dias”, lá admite Cristiano, que recebeu os parabéns dos colegas após a partida. “Estamos aqui para nos divertirmos. Adoramos jogar futebol e não faz sentido se não nos divertirmos”, atira.

Sentindo que “o campeonato, este ano, está aparentemente mais renhido”, o avançado salienta que “ganhar por esta margem dá outra motivação” para encarar com otimismo o muito que há por jogar na prova. As vitórias ajudam a isso e a suportar a constante correria diária para conciliar a vida profissional, familiar e desportiva. “Não é muito fácil. Temos pouco tempo para a família. Às vezes saio tarde do trabalho e é chegar a casa e ir logo para o treino. Temos de ter alguma alegria, pessoas por trás que nos dão apoio, porque, se não, é difícil compatibilizar e gerar motivação para tudo”, confessa.

Trio lidera Zona Norte
A Zona Sul da 2.ª Divisão Distrital é liderada, de forma isolada, pelo GD Águas Boas, a única equipa a ter conseguido vencer nas duas primeiras jornadas da prova. No último domingo, bateu a FIDEC por 3-0, com um bis de Ricardo Rebelo no derradeiro quarto de hora.

O SC Carqueijo surge no grupo dos segundos classificados, ao lado de SC Beira-Mar B e Anadia FC SAD B, que empataram a uma bola, da ADC Sosense, que não saiu do nulo na receção ao Mamarrosa FC, e da AA Macinhatense, que empatou 1-1 na visita ao estádio a AR Aguinense. Nota ainda para a primeira vitória do CR Antes, por 2-0, na receção FC Vaguense.

Na Zona Norte, Romariz FC, Geração RD e ACRD Mosteirô repetiram os triunfos da ronda inaugural e partilham o primeiro lugar. Os romarizenses construíram o resultado mais volumoso da ronda, ao baterem o CCR Vila Viçosa por 6-1, com Hugo Garranas a bisar, enquanto Geração RD e ACRD Mosteirô derrotaram o CRC Rocas do Vouga e o GD Fajões, respetivamente, por 1-0.

Pelo mesmo resultado, o GD Beira-Vouga levou de vencida a UD Fermedo, graças ao tento solitário de Alexandre Silva. GD Milheiroense e RC Nogueirense não saíram do nulo e o duelo entre CCR São Martinho e AD Santiais terminou empatado a uma bola.

Fotografia
SC Carqueijo

11 de Outubro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas