AFPCE organiza conferência sobre “Ética no Desporto”

A Associação de Futebol Popular do Conselho de Espinho (AFPCE) vai levar a cabo uma conferência sobre “Ética no Desporto”, que contará com a presença de Jorge Machado. Objetivo passa por promover e incentivar os valores que estão na base da prática desportiva.

Com base em valores como “o espírito de equipa, a dedicação, a coragem, a perseverança, mas também e, principalmente, o respeito pelo outro, pelo adversário, respeito pela verdade, pela disciplina, e para que se reforce a importância do cumprimento das regras desportivas e sociais”, a entidade decidiu convidar o licenciado em Direito e mestre em Gestão Desportiva, que desempenha também a função de embaixador para a ética no desporto.

“A AFPCE, sendo uma associação de cariz desportivo e social, está empenhada em fomentar e divulgar estes valores, para que o futebol popular seja praticado cada vez mais de forma leal, alegre e responsável, tornando-se não só uma competição mais saudável, mas um evento aprazível para todos os intervenientes e adeptos”, explica Liliana Ribeiro Carvalho, vice-presidente da AFPCE e presidente Conselho de Disciplina da associação.

Para a responsável, “todos devemos, de uma forma ou de outra, contribuir para melhores práticas desportivas” e esse, garante, “é um compromisso que o Conselho de Disciplina (da AFPCE) irá assumir com cada vez mais proeminência”.

Liliana Ribeiro Carvalho vinca que a sessão “destina-se não só a toda a comunidade associativa da AFPCE, mas também, de um modo geral, a todos os que estão ligados ao desporto coletivo, como escolas, clubes, autarquia, atletas, treinadores, árbitros, dirigentes e adeptos”, e que o momento constitui “um convite à reflexão conjunta, para que todos possamos repensar o nosso papel no desporto, de que forma podemos melhorar a nossa conduta, se necessário, e de que forma podemos relacionar-nos melhor com os restantes intervenientes”.

“Se todos fizermos esta reflexão, adequando a nossa conduta em conformidade com a ética desportiva, certamente seremos um exemplo para as gerações mais jovens e contribuiremos para que o futebol, em particular, e o desporto, em geral, possam ser atividades exemplares”, acrescenta a dirigente.

A conferência “Ética no Desporto” acontecerá no dia 18 de novembro, na sede social da AFPCE, em Paramos, Espinho. A entrada é livre e a sessão tem início marcado para as 21h30.

11 de Novembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas