AFA define calendário para a retoma do futebol distrital

Retoma no fim de semana de 9 e 10 de janeiro, já com as novas competições Sub-20 em agenda, 4.ª eliminatória da Taça de Aveiro PECOL PowerTools em abril e o regresso da gala anual e do congresso AFA 20204 agendado para o mês de junho. A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) definiu as linhas pelas quais ser irá reger o regresso do futebol distrital, após a paragem de sensivelmente um mês devido à evolução da pandemia no distrito.

Tal como referido no comunicado que decretou a suspensão das provas por si organizadas, a AFA prevê retomar as competições no segundo fim de semana de janeiro do próximo ano. Para 9 de janeiro está prevista a 5.ª jornada do Campeonato de Esperanças, e no dia seguinte regressam as restantes competições seniores.

O Campeonato SABSEG volta com a 8.ª jornada, que havia sido adiada no início de dezembro, por decreto governamental. Acertado o calendário, a prova retoma a calendarização a partir do momento da sua suspensão, ou seja, prosseguirá com a 12.ª jornada. Na 1.ª e 2.ª Divisão Distrital, os campeonatos retomam na 5.ª jornada.

A segunda metade do Campeonato SABSEG, que se divide entre a fase apuramento de campeão e a fase de manutenção, começa no dia 18 de abril. Já os jogos de definição dos campeões da 1.ª e da 2.ª Divisão ficam agendados para 5 de junho.

Gala e congresso AFA 2024 de volta
A grande novidade no regresso das provas distritais prende-se com a jornada inaugural do campeonato de Sub-20 de futebol masculino e feminino, competição criada recentemente pela AFA para promover oportunidades aos jovens do distrito, sendo que as taças neste escalão arrancam a 27 de fevereiro.

Por outro lado, a 4.ª eliminatória da Taça de Aveiro PECOL PowerTools jogar-se-á a 2 de abril, ficando as restantes agendadas para os dias 11 de abril, 26 de maio e 6 de junho, quando se jogará a final. A Supertaça de Aveiro disputa-se uma semana depois, a 13 de junho.

No escalão de Sub-22, a taça vai na 2.ª eliminatória, que foi agendada para 16 de fevereiro. As eliminatórias seguintes disputar-se-ão a 17 de abril, 8 de maio, 22 de maio e 6 de junho, dia da final. A Supertaça fica marcada para 13 de junho.

No plano institucional, a gala anual da AFA regressa a 19 de junho. No fim de semana de 25 e 26 desse mesmo mês realiza-se mais um congresso AFA 2024. De relembrar que ambos os eventos foram cancelados este ano, devido à pandemia de Covid-19.

Fotografia
Direitos Reservados

1 de Dezembro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas