AFA ausculta clubes e cria gabinete de apoio a questões relacionadas com a Covid-19

A Associação de Futebol de Aveiro (AFA) volta a inovar e dá mais um passo em frente na prevenção da Covid-19 no desporto, ao tornar-se na primeira associação distrital do país a criar uma linha de apoio aos clubes sob sua alçada para assuntos relacionados com a pandemia. 

O gabinete estará disponível 24 horas por dia, pelo email linhacovid@afaveiro.pt e pelos contactos telefónicos da AFA, e será composto por três especialistas, que prestarão os esclarecimentos necessários e farão a ponte entre os clubes e as entidades oficiais, como as ACES e os delegados de saúde.

A orientação 36 da Direção-Geral da Saúde refere, por exemplo, que, em zonas de transmissão ativa do vírus, os jogadores têm de ser testados até 48 horas antes da competição. "Queremos que, em Aveiro, tudo seja devidamente analisado e autorizado, e, ao mesmo tempo, manter a serenidade", explica Arménio Pinho, presidente da AFA, que, em conjunto com a restante direção e os vários colaboradores da entidade, passou os últimos dias em reuniões consecutivas com as quase duas centenas de clubes filiados na associação. 

Estes encontros permitiram apresentar e detalhar temas como a legislação em vigor, as necessidades do cumprimento dos planos de contingência, os regulamentos específicos para as competições ou o registo obrigatório das pessoas que frequentam os espaços desportivos, possibilitando a recolha de diferentes contributos e o debate de questões relacionadas com a retoma gradual das competições.

"As preocupações dos dirigentes dos clubes aumentaram e a AFA tem o dever de os apoiar ainda mais nestas alturas difíceis, o que nos levou à criação do Gabinete Covid-19, que trará ainda mais proximidade em relação a todos", conclui Arménio Pinho.

4 de Setembro de 2020
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas