ADCF Santo André aponta a "campeonato tranquilo" na estreia na 1.ª Divisão Distrital

A próxima temporada será memorável para a ADCF Santo André. Pela primeira vez na sua história, o clube do concelho de Vagos vai disputar a 1.ª Divisão Distrital, depois de ter garantido a subida no play-off de promoção da 2.ª Divisão, em abril.

Sérgio Pereira mantém-se ao leme da equipa e tem noção da dimensão do desafio que terá pela frente. “A diferença é enorme, até no aspeto logístico, com viagens muito mais longas e exigentes. Também vamos encontrar mais campos relvados, algo que nos vai trazer outro tipo de dificuldades, mas temos trabalhado para encurtar essas diferenças”, nota.

O projeto delineado pelo clube, que passou por “renová-lo com novos atletas, jovens e ambiciosos”, valeu a inédita promoção, na época passada, e servirá como base para enfrentar, “se calhar, a 1.ª Divisão mais forte dos últimos anos, com muitas equipas que caíram do Campeonato SABSEG”.

“Vai ser exigência máxima em todos os jogos”, acredita o treinador, lembrando que, “para além das equipas que caíram do Campeonato SABSEG, há alguns históricos como o Vista Alegre, o Avanca, o Bustos, o Mourisquense ou o Calvão, com outro andamento nesta divisão”.

Isso fará da ADCF Santo André uma “outsider”, acredita Sérgio Pereira, que aponta como “objetivo principal a manutenção, mas jogando sempre olhos nos olhos com todos os adversários”. “A base da equipa vai continuar e temos confiança de que a próxima época irá correr bem também. Queremos ficar a meio da tabela e fazer um campeonato tranquilo. Temos crescido passo a passo e estamos preparados em todos os aspetos”, refere o treinador.

Plantel da ADCF Santo André
Guarda-redes: Cristóvão Silva (ex-GD Águas Boas), Pedro Vieira e Bruno Martins (ex-Mamarrosa FC);
Defesas: João Oliveira (ex-SC Alba), Rainer Sambú (ex-GD Águas Boas), Joel Almeida (ex-GD Beira-Vouga), Miguel Ribeiro, Gonçalo Oliveira, Ricardo Resende, Diogo Martins, Leonardo Ferreira e Diogo Fonseca;
Médios: Marcelo Trindade (ex-GD Beira-Vouga), Tiago Rebelo, Miguel Madureira (ex-JuveForce), Pedro Martins (ex-FC Vaguense), Shiva Narayanan e João Freire;
Avançados: Pedro Silva, Marco Ferreira, Leandro Neves, Tomás Lopes, André Medeiros e Fábio Gomes.

13 de Julho de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas