ADC Sanguedo aposta em "futebol positivo" para viver "temporada tranquila" na 1.ª Divisão

Após ter passado por um processo de transição de Direção, a ADC Sanguedo espera “fazer uma temporada tranquila” na 1.ª Divisão Distrital, se possível aliando um “futebol positivo” que atraia adeptos aos estádios, refere Edmundo Silva, o novo treinador do emblema do concelho de Santa Maria da Feira.

O técnico explica que o “impasse diretivo” por que o clube passou “levou ao atraso na construção do plantel e à saída de grande parte dos jogadores do ano passado”. Ainda assim, a ADC Sanguedo foi capaz de formar um grupo “com boa qualidade, mas bastante jovem”, que pretende “ser o mais competitivo possível dentro da zona Norte”.

O objetivo primário passa pela “manutenção” e enquadra-se dentro de um “projeto de consolidação na 1.ª Divisão para, eventualmente, poder almejar algo acima desse patamar no futuro”, revela Edmundo Silva. O treinador vem trabalhando a sua equipa para poder “proporcionar um jogo positivo, sendo ao mesmo tempo competitiva” para enfrentar um campeonato que promete ser complicado.

“Com a redução de equipas no Campeonato SABSEG, a zona Norte da 1.ª Divisão tornou-se mais competitiva” acredita o técnico da ADC Sanguedo, sublinhando que “os clubes prepararam-se muito cedo na construção dos plantéis, a maior parte deles com projetos de continuidade”.

Plantel da ADC Sanguedo
Guarda-redes: Diogo Pereira e Rafael Pereira (ex-Perosinho);
Defesas: Micael Fontes, Gonçalo Borges, Eduardo Ribeirinho (ex-Lusitânia de Lourosa FC), Diogo Costa (ex-Canedo FC), Ricardo Ferreira (ex-SC Esmoriz), Rodrigo Alves (ex-Lusitânia de Lourosa FC) e Diogo Silva (ex-Fiães SC);
Médios: Pedro Oliveira, Diogo Príncipe, Carlos Oliveira (ex-AD Sanjoanense), André Mota (ex-Florgrade FC), Bruno Silva (ex-AD Sanjoanense) e Diogo Gomes (ex-SC Espinho);
Avançados: Sandro Lopes, Gonçalo Vivas (ex-SC São João de Ver), Diogo Rosas (ex-Anadia FC), Francisco Dias (ex-RC Nogueirense), Abel Vieira (ex-CVP Sanguedo), Ivan Batista (ex-SC São João de Ver) e Gabriel Silva (ex-AD Argoncilhe).

Fotografia
ADC Sanguedo

14 de Setembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas