ADC Lobão com "objetivos ambiciosos" para a próxima edição do Campeonato SABSEG

Apesar de “a conjuntura ser um pouco diferente”, relativamente à época passada, a ADC Lobão mantém as “expetativas lá em cima” para enfrentar a próxima edição do Campeonato SABSEG. “Com o trabalho que temos vindo a desenvolver, iremos estar à altura do desafio e ter objetivos competitivos ambiciosos”, acredita Miguel Rapinha, o novo treinador do conjunto do concelho de Santa Maria da Feira.

Os lobonenses vêm de uma temporada marcante, em que fecharam o pódio do Campeonato SABSEG e atingiram a final da Taça de Aveiro PECOL, perdida para o CF União de Lamas. “O Lobão elevou a fasquia a um patamar muito alto”, nota Miguel Rapinha, mas “a realidade do clube alterou-se um bocadinho, desde logo pela mudança da Direção”, acrescenta.

Apesar de ter chegado aos 'lobos' “numa fase um pouco adiantada para atacar determinados jogadores”, o técnico garante ter à sua disposição “um plantel muito competitivo”, capaz de fazer com que “os adversários olhem para o Lobão com muito respeito e consciência do potencial e do poderio do clube”.

O regresso do Campeonato SABSEG a uma série única, em que todos os clubes se defrontam entre si a duas voltas, é saudado pelo treinador. “Vai ser um campeonato mais justo, que vai juntar as equipas do norte e do sul do distrito”, defende, antevendo existir um rol de “sete ou oito equipas com ambições muito vincadas para tentarem subir de divisão”.

“Isso irá contribuir para um excelente campeonato”, acredita Miguel Rapinha, que foca o nível competitivo elevado que a Divisão de Elite da Associação de Futebol de Aveiro vem apresentando nas últimas temporadas. “Essa qualidade já nos tem vindo a habituar a, ao longo dos anos, olhar para este campeonato com o respeito que ele merece. Este ano não vai fugir à regra”, remata o técnico da ADC Lobão.

Plantel da ADC Lobão
Guarda-redes: Muller (ex-AD Valonguense) e Nelson Maia (ex-Rio Largo);
Defesas: João Ribeiro, Diogo Henriques (ex-SC São João de Ver), Dayo (ex-AD Ovarense), Bairon Moreno (ex-Arronches e Benfica), Nuno Rocha (ex-Canedo FC) e Miguel Sampaio (ex-SC São João de Ver);
Médios: Bruninho (ex-Fiães SC), Letz (ex-Fiães SC), Luís Pinto (ex-SC Fermentelos), Ruca (ex-ARC São Vicente Pereira) e Rafael Cunha;
Avançados: Fredy (ex-Lusitânia de Lourosa FC), Filipe Avó, Esneider (ex-CD Estarreja), Batistuta (ex-Leça), Barbosa (ex-São João de Ver), Mica (ex-Fiães SC), Yemi (ex-Gondomar) e Frederico Reis (ex-Lusitânia de Lourosa FC).

Fotografia
ADC Lobão

12 de Setembro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas