ADC Lobão atrasa-se e CD Estarreja permite aproximação aos rivais

Os jogos da 16.ª jornada do Campeonato SABSEG provocaram ajustes entre os lugares cimeiros das classificações das duas zonas da prova. A Norte, a ADC Lobão perdeu e atrasou-se na corrida pelo topo, enquanto, a Sul, o CD Estarreja também cedeu e perdeu vantagem na liderança.

Num dos jogos de cartaz do fim de semana, dois golos de Mica Mendes e um de Hugo Almeida valeram ao CF U. Lamas um importante triunfo na receção ao SC Espinho (3-0), numa ronda em que a Florgrade FC se serviu de um bis de Diogo Guerra para bater a ARC S. Vicente Pereira (2-0) e se manter na perseguição ao primeiro lugar.

Para trás, ficou a ADC Lobão, que cedeu na visita ao reduto do Fiães SC (3-1). Fábio Novo, por duas vezes, e Mateus Arence, depois, deram importante vantagem ao conjunto fianense, ainda na primeira parte, tendo Everton, em cima do minuto 90, reduzido.

Já o Canedo FC teve de suar bastante para sair de casa da UD Mansores com os três pontos (2-1). Tuka festejou pelos locais, mas Daniel Ié e Hugo Montenegro, este a terminar, confirmaram a vitória dos forasteiros.

FC Cesarense e SC Paivense, por seu lado, empataram (1-1). Mateo Ovalle, a começar, adiantou os homens de Castelo de Paiva e Carlitos, no início da segunda metade, restabeleceu a igualdade pelos de Cesar.

A Sul, o CD Estarreja perdeu na deslocação a Águeda (2-1) e perdeu terreno na frente. Maksymilian Vogtman, com um bis, construiu o triunfo do Recreio, Bruno Furtado fez o tento de honra do líder.

Aproveito o SC Fermentelos, que se superiorizou na receção à AD Valonguense (3-1), encurtando a distância em relação ao topo. Figo, Tika e Diogo Vela festejaram pelos Leões da Pateira, tendo Lucas Mello reduzido pelo meio.

A AD Ovarense, com autogolo de Luís Almeida e tento Kwaku Boateng, saiu a sorrir do reduto do FC Pinheirense (2-0), enquanto o Oliveira do Bairro SC, com golo solitário de Joni Manafá, levou a melhor em casa do FC Pampilhosa (1-0).

Por fim, empate entre LAAC e SC Alba (2-2). Antero abriu o ativo pela formação de Aguada-de-Cima, Rúben Pires e Gonçalo Raposo inverteram o resultado, mas Rui Mira, na segunda parte, devolveu a igualdade, que prevaleceu até final.

22 de Janeiro de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas