AD Valonguense quer a manutenção depois do sonhado regresso à Elite

Com o sonho da promoção ao Campeonato SABSEG cumprido na última época, a AD Valonguense vai em busca da manutenção no principal escalão do futebol de Aveiro. Nuno Marques continua ao leme da equipa e, apesar de saber tratar-se de uma missão difícil, aponta os quatro primeiros lugares como cenário ideal.

A participação no campeonato SABSEG “é importante” e “significa muito” para o clube, garante o técnico, que admite “uma missão difícil” à partida para a nova temporada. “Vamos tentar a manutenção na prova. Consegui-lo através de um dos quatro primeiros lugares na primeira fase, seria o ideal, mas sabemos que será complicado”, assume, apontando a inexperiência do plantel como um dos desafios a superar:

“Será um campeonato muito difícil. Acredito muito nos meus jogadores, mas a equipa tem pouca experiência nesta divisão. Temos uma equipa muito jovem e inexperiente, e sabemos que há clubes muito fortes. Não será fácil, mas vamos tentar”.

Depois de uma época “muito desgastante”, o técnico admite ter atletas a ressentir-se de “mazelas relacionadas com esse período” e vinca que “o plantel nunca está fechado”. Ainda assim, “os desafios e o projeto” movem-no para continuar a orientar a equipa em busca de novos momentos de glória para a AD Valonguense.

“O principal objetivo, que passava por colocar o clube no Campeonato SABSEG, foi conseguido. Esse era o sonho da direção e agora queremos muito garantir a manutenção”, encerra.

Plantel da AD Valonguense
Guarda-Redes:
Valdemar Neto, Lucas Batista e Renato Pinho;
Defesas: Cristiano Alves, Alexandre Pinho, Rafael Oliveira, Daniel Figueiredo, João Sousa, André Neto, Gabriel Tiné e Tiago Dias;
Médios: David Dias, Diogo Magalhães, Telmo Lemos, Fábio Dias, Alex Nogueira, Pedro Pires, Xino, Tigas e Estevão;
Avançados: Adriano Silva, Fábio Simões, Pedrinho, Hugo Sousa e André Marinho.

Fotografia: Direitos Reservados

8 de Setembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas