AD Sanjoanense quer honrar a qualidade da sua formação na 2.ª Divisão Distrital

A AD Sanjoanense terá uma equipa a competir no Campeonato Distrital da 2.ª Divisão da nova temporada, que será comandada por Diogo Tiago. O técnico revela que se trata de um projeto aliciante, que visa dar oportunidade aos jovens da formação do clube de adquirirem experiência numa competição sénior.

Segundo o técnico, “há uma grande ambição de subir de divisão” já na época que se avizinha, realçando que a AD Sanjoanense “é um clube com uma grande história” e que o plantel vai "fazer justiça à sua grandeza".

“Temos a expetativa de elevar o nome do clube com os nossos jovens. Vamos jogar no nosso Centro de Formação, porque temos todas as condições e também porque o nosso projeto vai chamar muitos adeptos”, explica, acrescentando que pretende “uma equipa ambiciosa, com responsabilidade e com respeito pelos colegas e pelos adversários”. “Só isso poderá levar os jogadores ao sucesso”, sublinha.

Diogo Tiago considera que se trata de “um projeto aliciante e um grande desafio para os jogadores, porque vão encontrar um nível muito mais elevado do que estão à espera”, admitindo que é importante que os seus atletas se adaptem à nova realidade o mais rapidamente possível.

“Todos os campeonatos de Aveiro têm melhorado o seu nível competitivo a cada ano que passa. Além disso, já não há aquela ideia de que as divisões mais baixas são amadoras. Os clubes procuram ter equipas técnicas cada vez mais profissionais, e isso permite que a qualidade seja maior”, refere.

Plantel da AD Sanjoanense
Guarda-redes: Miguel Pinto (ex-júnior), Marcelo (ex-CD Tarei), Ferreira (júnior);
Defesas: Júlio (ex-CD Arrifanense), Jorge Resende (ex-SC Bustelo), Bruno Brandão (ex-JD Carregosense), Gabi (ex-júnior), Tiago Resende (ex-GD São Roque), Tiago (ex-FC Macieirense), Marcelo (ex-CD Arrifanense);
Médios: Rúben Gomes, Carlos Resende (ex-júnior), Lima (ex-AC Cucujães), Titi (ex-AC Cucujães), Rui Jorge (ex-CD Feirense), André Soares (ex-júnior), Canelas (ex-JD Carregosense), Berna (ex-júnior), Diogo Silva (ex-CD Feirense);
Avançados: Henrique Pinho (ex-CD Arrifanense), David Nunes (ex-júnior), Pedro Gomes (ex-Sub-22 Boavista), Cristiano (ex-júnior), Rúben (ex-Dínamo Sanjoanense), Rafa Ferreira (ex-FC Macieirense).

Fotografia
AD Sanjoanense - Futebol de Formação

18 de Setembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas