AD Nogueira da Regedoura tem o objetivo de se afirmar na 1.ª Divisão Distrital

O treinador da AD Nogueira da Regedoura, Nuno Gonçalves, admite que o clube está decidido em afirmar-se na 1.ª Divisão Distrital. Para o conseguir, conta com uma renovação no plantel, no qual a irreverência da juventude pode vir a ser uma mais-valia, aliando-se à experiência de alguns jogadores que vão para a terceira época com o emblema de Santa Maria da Feira ao peito.

Nuno Gonçalves revela que “houve uma mudança de paradigma relativamente ao plantel”, passando de uma realidade de “cerca de 90% de jogadores que já estavam no clube para um plantel com muitas saídas e 13 novos jogadores”.

O técnico admite, por isso, que o objetivo do clube passa pela manutenção. “Sendo realistas, temos de amealhar pontos para ficarmos confortáveis na tabela o mais rapidamente possível. Vai ser um campeonato competitivo, com clubes nivelados por cima em termos de plantéis e vários candidatos à subida. Quando assim é, todos os pontos são preciosos”, refere.

Nuno Gonçalves revela ainda que “a média de idade do plantel baixou”, garantindo que pretende “aproveitar para fazer uma mescla da irreverência dos jovens com a experiência de outros jogadores”. “Claro que isso acontecerá com o objetivo de jogarmos bom futebol”, sublinha, acrescentando que pretende promover um equilíbrio na gestão de diferentes níveis de experiência dos seus jogadores.

“Por vezes, a juventude leva-nos a fazer coisas fantásticas, mas a experiência é muito importante no campeonato em que vamos participar, até porque vamos encontrar equipas com jogadores que têm muitos anos de futebol”, explica.

O treinador reforça a ideia de que “não pode faltar ambição e paixão pelo jogo”. “Quem gosta de fazer algo por prazer acaba sempre por fazê-lo bem. Além disso, a concentração também deve estar sempre no máximo. O nosso ADN tem de ser o de uma equipa competitiva, difícil de bater e com muita paixão”, conclui.

Plantel da AD Nogueira da Regedoura
Guarda-redes: Guima, Nélson;
Defesas: Cruz, Ribeiro (Ex-júnior SC Esmoriz), Carlos (ex-Alcains), Edgar, Rui, Miguel Amorim (ex-júnior CF União Lamas), Chico Moreira, Zito, Guedes (ex-GD Outeiros);
Médios: Jota, Machado, Miguéis (AD Argoncilhe), André Ramin (ex-Regresso), Ricardo (ex-júnior CF União de Lamas);
Avançados: Nélson Diogo, Rafa, Bruno Oliveira (ex-Leverense), Fábio Valente (ex-Regresso), Francisco (ex-júnior CF União de Lamas), Wilson Santos, Tiago Silva (ex-GD Novasemnte, Jonathan Encarnação (ex-ADC Lobão) e Chuma (ex-ADC Lobão).

Fotografia
Direitos Reservados

29 de Setembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas