AD Arsenal de Canelas aposta na inclusão com a criação de uma equipa feminina

A AD Arsenal de Canelas vai competir no Campeonato Distrital de Futsal Feminino com o intuito de desenvolver um projeto de inclusão social, dando a oportunidade às jovens da localidade para praticarem desporto, de forma a envolver ainda mais a comunidade na atividade do clube.

Segundo Márcio Mendes, que vai acumular as funções de treinador das equipas masculina e feminina, o objetivo passa por “chamar a população e as jovens para o clube”. “Não sendo a primeira vez que temos uma equipa feminina, este regresso é diferente. Queremos que seja um projeto de inclusão, tendo a porta aberta para as raparigas que queiram praticar desporto”, explica.

O técnico admite que o seu trabalho passa por “tentar fazer com que as jogadoras cresçam na modalidade, percebam cada vez melhor o jogo e desfrutem do futsal”. “Vamos fazer o melhor possível, sabendo que o panorama competitivo será uma grande novidade para as nossas jogadoras e que os outros clubes já estão habituados ao ritmo competitivo e têm processos assimilados”, afirma.

Márcio Mendes espera que as suas atletas “se divirtam e dignifiquem o clube da melhor forma”, sempre com a perspetiva de evoluírem. “O mais importante é trabalharem para melhorar o seu futsal. Depois, se for possível jogar bem, haverá mais motivação a cada jornada”, conclui.

Plantel da AD Arsenal de Canelas
Guarda-redes: Sofia, Sofia Gonçalves;
Fixo: Carla Correia, Cláudia Duarte, Vera;
Ala: Patrícia Oliveira, Joana Silva, Flávia, Andrea, Daniela Roque, Carina, Ana Rebelo, Carolina;
Pivot: Catarina, Ana, Rosinha e Adriana.

Fotografia
AD Arsenal de Canelas

7 de Outubro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas