AD Argoncilhe quer cimentar a posição na 1.ª Divisão Distrital

A última época decorreu sem grandes sobressaltos para a AD Argoncilhe e, na antecâmara da edição 2022/23 da 1.ª Divisão Distrital, Mickael Amaral ambiciona nova temporada tranquila, com a manutenção como objetivo principal.

“O objetivo será a manutenção”, esclarece o técnico, que lembra que “a AD Argoncilhe está há vários anos na 1.ª Divisão Distrital”, posição que pretende ver reforçada. “Queremos cimentar a nossa posição. No ano passado, tivemos um plantel praticamente reestruturado e para esta época conseguimos manter uma base de atletas, aos quais se juntaram algumas contratações”, explica Mickael Amaral, que pretende “uma temporada tranquila, sabendo de antemão que a prova será muito mais competitiva do que no ano passado, porque há várias equipas a reforçarem-se muito bem”.

Num ano em que prevê “um aumento de candidatos à subida de divisão e um campeonato bastante forte”, o treinador quer que a equipa dê continuidade ao trabalho da última época, que considera ter sido “positiva”, ainda que assuma a necessidade de melhoria dos “registos como visitantes”, que contrastaram com a força demonstrada em casa.

A juventude do plantel, que “terá uma das médias de idades mais baixas da prova”, constitui um dos desafios, mas também uma imagem de marca da AD Argoncilhe, que “valoriza muito os jogadores jovens e pode ser uma boa rampa de lançamento para eles”. “Queremos transmitir ambição e confiança aos jovens, para que eles se possam mostrar neste campeonato e, quem sabe, consigam atingir outros patamares”, acrescenta o técnico, que garante que “o grupo está praticamente definido”, ainda que possam “surgir algumas oportunidades” para o seu reforço.

Plantel da AD Argoncilhe
Guarda-Redes:
Rafael Bastos;
Defesas: Filipe Tavares, Rui Santos, Marco Maia, Marcelo, Dinis Pereira, Rúben Santos, Tó Pimenta e Edu Pereira;
Médios: Motinha, Samu, Gonçalo Ferreira, Gil Oliveira e Diogo Gomes;
Avançados: Pedrinha, Nuno Oliveira, Lavoura, Gabi, João e Zuca.

Fotografia: AD Argoncilhe

6 de Setembro de 2022
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas