"Acredito muito nos meus jogadores"

Ricardo Canavarro era um treinador feliz no final do emocionante duelo com o Fabril, ganho pelo Futsal Azeméis pela margem mínima (5-4), que se viu obrigado a recuperar de uma desvantagem de três golos. “Acredito muito nos meus jogadores”, referiu o técnico, à FPF, enquanto elogiava a campanha da equipa, quarta classificada da Liga SportZone, em igualdade pontual com o Modicus.

No final do encontro houve festa em Oliveira de Azeméis, mas o início do encontro foi tudo menos simpático para os locais. O Fabril, letal no contra-ataque, chegou ao 3-0 em 12 minutos, acionando os alarmes nas hostes da casa. “Pedi uma pausa técnica, conversámos um pouco, acertámos algumas coisas e começámos a jogar de uma forma mais desinibida e com mais espaço”, explicou Ricardo Canavarro, acrescentando um pormenor importante: “Fomos mais regulares na zona da finalização”.

Isso permitiu ao Futsal Azeméis empatar ainda antes do intervalo, marcaram Emerson, Paulo Roxo e Israel. “Na segunda parte, fomos uma equipa guerreira e defendemos muito bem o guarda-redes avançado do Fabril”, elogia o técnico dos oliveirenses. Tiago completou a cambalhota no resultado a abrir a segunda metade, Gonçalo empatou aos 32 minutos, mas Nandinho, a cinco minutos do fim, selou o triunfo dos locais.

“A vitória assenta bem ao que se passou dentro das quatro linhas. O clube e os adeptos mereciam-na”, sublinha Ricardo Canavarro, que deixou uma mensagem forte aos seus pupilos: “Acredito muito nos meus jogadores”.

Covão do Lobo goleia na 2.ª Divisão
Na Série C do segundo escalão do futsal nacional, o Sp. Silvalde acabou derrotado na casa do vice-líder ABC Nelas (2-1). Ricardo Leite ainda adiantou os espinhenses, mas Gustavo Martins e Júlio Mendes operaram a reviravolta na reta final do encontro.

Bem expressiva foi a vitória do Covão do Lobo na receção à Juventude de Gaia. 7-3 foi o resultado, construído com os remates certeiros de Filipe Gomes, Marcelo Mateus, Fábio Lopes e Xavier Moreira, tendo os três primeiros bisado.

Quanto ao dérbi aveirense da ronda, que iria opor o Ossela ao Saavedra Guedes, foi adiado devido ao piso escorregadio.

Fotografia
Direitos Reservados

12 de Dezembro de 2017
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas