"Acreditámos sempre"

O Azagães colou-se ao Arouca na liderança do Campeonato Grande Hotel de Luso, e um dos 'culpados' foi Artur Costa, que bisou já dentro do último minuto do louco desafio com o então líder, Beira-Ria, que terminou com a vitória dos de Carregosa, por 5-4. “Acreditámos sempre”, refere o pivô, que espera ajudar o clube a “ficar bem colocado” no final da época.

Sem perder no campeonato ao cabo de quatro jornadas, o Azagães surge no topo da tabela, colado ao Arouca. “Nós acreditávamos, mas havia gente que não acreditava em nós. Se calhar, estamos a calar muita gente. Trabalhamos para a vitória, jogo a jogo, e acreditamos em nós”, atira Artur Costa, uma das figuras do último triunfo no campeonato.

Na receção ao Beira-Ria, à data com um registo 100% vitorioso, o Azagães andou muito tempo a correr contra o resultado. “É verdade. O jogo não começou muito bem para nós. Estivemos a perder, empatámos ainda na primeira parte, mas o início da segunda foi desastroso. Sofremos três golos e a equipa andou um bocadinho às aranhas”, recorda o pivô.

A perder por 4-1, Telé, técnico dos oliveirenses, arriscou com o guarda-redes avançado, e acabou por colher os frutos dessa estratégia. “O grande segredo acho que foi fazermos o 4-2. Houve um clique. A equipa uniu-se e acabámos por ganhar o jogo. Fomos compensados no final”, refere Artur, que contribuiu com dois golos para a reviravolta.

“Foi uma alegria imensa, porque o nosso esforço foi compensado”, recorda, ele que decidiu a partida da marca de grande penalidade. “No lance do penálti, senti um pouco de pressão. Tínhamos acabado de fazer o 4-4, e faltavam 30 segundos para jogar. Mas assumi, rematei com convicção e fui feliz”. O pivô estreou-se a marcar na competição precisamente nesta partida, mas acredita que os golos “vão continuar a surgir”.

Bem lançado no Campeonato Grande Hotel de Luso, no seio do clube assume-se que “não existem objetivos muito altos”, até porque “houve quem tenha apostado bem mais” do que o Azagães. No fundo, a intenção é “é ficar bem colocado, e se der para sermos campeões, melhor”.

Fotografia
Associação Cultural e Desportiva de Azagães

10 de Novembro de 2017
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Jogadores
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas