ACR Saavedra Guedes sagra-se campeã distrital em iniciados e cumpre tradição do cachecol

A tradição voltou a cumprir-se em Pardilhó. A equipa de iniciados da ACR Saavedra Guedes sagrou-se campeã distrital e, durante a festa, que mais tarde contou também com fogo de artifício, foi colocar um cachecol alusivo ao clube na localmente famosa Estátua do Emigrante.

O título distrital ficou carimbado com um triunfo, por 4-6, na casa do GRC Dínamo Sanjoanense, a restante equipa ainda com possibilidades matemáticas de se sagrar campeã. Num duelo que opôs vários atletas que brilharam no último Torneio Interassociações de Sub-15, bisaram Vasco Lino, pelo conjunto de São João da Madeira, e Benjamim Machado e Orlando Pereira, pelos forasteiros.

“A fase de apuramento de campeão não nos correu muito bem no início, mas fomos uns justos vencedores. Agora, vamo-nos divertir na Taça Nacional”, referiu o técnico da ACR Saavedra Guedes, Justino Maia, após a partida, deixando muitos elogios à sua equipa: “Sempre lhes disse que, para além de ser campeão, queria participar com eles numa Taça Nacional. Eles merecem mais. Temos um excelente grupo, em que poucos faltam aos treinos. São miúdos que se divertem a jogar à bola. Queremos ir longe na Taça Nacional”.

Por sua vez, Maria Pinto, que também marcou no jogo decisivo, sublinhou que “ser campeã já muitas vezes não é fácil”, jogando lado a lado com atletas masculinos. “Para a resistência e tudo, jogar com os rapazes é o melhor que se pode fazer”, referiu, prometendo continuar, daqui em diante, a dar o máximo de si dentro das 'quadras'.

ACR Saavedra Guedes e GRC Dínamo Sanjoanense avançam para a Taça Nacional do escalão de iniciados, prova em que se estreiam no próximo domingo. O conjunto de Pardilhó, que integra a Série C, recebe o ABC Nelas (11.30 horas), enquanto o Dínamo, integrado na Série B, defronta o Contacto Futsal (16 horas).

Fotografia
Associação de Futebol de Aveiro

12 de Março de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas