AC Luso implementou projeto para um futuro mais vitorioso

A temporada 2019/2020 marca o início de uma nova era no Atlético do Luso. Após um rol de temporadas complicadas, nas quais ia fugindo à despromoção da 1.ª Divisão Distrital pela via administrativa, o clube caiu mesmo no segundo escalão, naquele que é visto como um passo atrás que pode possibilitar dar dois ou mais em frente no futuro. “O objetivo é apenas um, subir de divisão”, assume Cecílio Pereira, que irá liderar uma equipa com o selo de qualidade da ‘cantera’ do clube.

Há cinco anos, os responsáveis do Atlético do Luso formaram uma equipa de juvenis com o propósito de levar esses jogadores até à equipa principal. O processo completa-se esta época e o sucesso do mesmo fica vincado num plantel com muitos desses jovens, que vão lutar pelo regresso do clube ao principal patamar do futsal aveirense.

Isto porque, no final da última época, e após alguns anos em que evitou a despromoção na secretaria, o Atlético do Luso viu confirmada a queda à 2.ª Divisão Distrital. “Mesmo que houvesse a hipótese de nos mantermos esta época, não iriamos aceitá-la”, vinca o treinador da equipa, empenhado em dar a volta a “um passado recente derrotista e a viver sobre muitas dificuldades”.

O primeiro passo será voltar ao Campeonato Grande Hotel de Luso, o principal objetivo da equipa para a nova época. Depois, há a Taça de Aveiro, prova disputada num formato a eliminar, que possibilita que “qualquer equipa possa ganhar” cada eliminatória. “Pensamos jogo a jogo”, sintetiza.

“Com a qualidade destes miúdos, podemos alcançar muitas coisas no futsal”, acredita Cecílio Pereira, que se mostra feliz por ver o projeto que o clube delineou há uma mão cheia de anos manter-se de pé. “A partir de agora é tudo muito mais fácil”, acredita o técnico.

Plantel do AC Luso:
Guarda-redes: André Dias, Rafa, Martio e Tomás Inácio;
Fixo: Rafa;
Ala: Bruno Fernandes, Lages, Filipe, Carlitos, Ricardo, Miguel e Wallace:
Pivot: Anselmo, Lobo e Alvarinhas;
Universal: André Ribeiro e Branco

28 de Setembro de 2019
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas