AC Cucujães quer unir a vila em torno do clube e lutar pela subida na 1.ª Divisão

O AC Cucujães tem as prioridades muito bem definidas para a temporada 2023/2024. “Juntar cada vez mais as pessoas da vila ao clube” sem tirar os olhos dos lugares de subida ao Campeonato SABSEG são metas a perseguir na próxima edição da 1.ª Divisão Distrital, assinala Tiago Barroqueiro, que se prepara a sua estreia enquanto treinador.

Fazer carreira nos bancos era um objetivo de longa data do antigo médio. Aos 32 anos, decidiu pendurar as chuteiras “para continuar a aprendizagem e tirar outro nível” num curso de treinador, mas o AC Cucujães não o quis perder e propôs-lhe comandar a equipa na próxima época.

“Nunca pensei que a minha estreia fosse agora, mas estou totalmente preprarado”, assegura Tiago Barroqueiro, que antevê uma temporada “extremamente difícil e muito competitiva” na 1.ª Divisão, em que “pelo menos seis equipas ambicionam a luta pela subida, lista em que o Cucujães também está incluído”.

“Queremos respeitar a história do Cucujães. Somos candidatos, mas não favoritos, tendo em conta as realidades de outras equipas”, sublinha o treinador, satisfeito por ver “a base do plantel da época passada” manter-se no clube.

Isso será importante para “transmitir aos que entram o que é a mística do Cucujães”, acredita Tiago Barroqueiro, que procurou reforçar o grupo com “pessoas com o caráter suficiente para encarar este desafio”. “Ver a 1.ª Divisão com tantas boas equipas obriga-nos a estar concentarados em todos os jogos e a encará-los como se fossem finais”, remata.

Plantel do AC Cucujães
Guarda-redes: João Pedro e Duarte Silva (ex-AD Valonguense);
Defesas: Rúben Vilas Boas, Nuno Rocha, Rafa (ex-AD Ovarense), David Silva, Nuno Pereira, Gustavo Soares, Cancela (ex-FC Cesarense) e Amândio Marques;
Médios: Tomás Leite, Deco, Vítor Lopes, José Santos, Marllow e Rafael Cardoso (ex-SC Espinho);
Avançados: Pedro Gomes (ex-AD Valonguense), Nuno Simão (ex-Relâmpago Nogueirense), Miguel Castro (ex-FC Pinheirense), Alex Oliveira (ex-CF União de Lamas), Nuno Soares (ex-FC Pinheirense) e Jonathan Oliveira.

Fotografia
Atlético Clube de Cucujães

29 de Julho de 2023
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas