AA Avanca aposta em Luís Norton de Matos para um novo projeto no Campeonato SABSEG

Luís Norton de Matos é o treinador da AA Avanca para a edição 2021/2022 do Campeonato SABSEG, que marca uma nova era no projeto do clube. Com uma aposta forte em jovens talentos, o técnico, que já liderou projetos de formação em diferentes países, diz-se feliz em Avanca e espera criar uma base sólida para ajudar a dar “grande visibilidade” ao clube.

O treinador admite que o trabalho desenvolvido no continente africano lhe deu “uma visão ainda mais abrangente do futebol”, realçando que, “para poderem sobreviver, os clubes têm de apostar na formação”. “Há uma visão empresarial em que o futebol se deve pagar a si próprio com os recursos do clube em que se trabalha”, explica.

Luís Norton de Matos admite que “pode causar estranheza ter aceitado o desafio do Avanca”, mas sente-se “um treinador sem fronteiras”. “Tive trabalhos sem a visibilidade de outros, mas isso não me interessa. Sinto-me feliz a integrar projetos cujo objetivo é formar jogadores”, afirma.

O técnico revela que “o presidente do Avanca revelou sensibilidade para um projeto que passa por uma equipa de Sub-21, num plantel que vai contemplar oito jogadores congoleses, mas com uma maioria de portugueses”. “Não é um projeto utópico. Sei que apenas por ser um treinador experiente o sucesso não é garantido, mas penso que, com a colaboração de toda a gente, será possível dar uma grande visibilidade ao clube nos próximos três anos”, sublinha.

Luís Norton de Matos admite que o objetivo da AA Avanca passa pela manutenção no Campeonato SABSEG, com o intuito de se “criar uma base sustentada de trabalho que possa ser reforçada ao longo do tempo”. “Essa abordagem permite-nos apontar à estabilidade do clube. Trago uma base de trabalho que pode fazer crescer os jogadores”, completa.

Plantel da AA Avanca
Guarda-redes: Hugo Valinho;
Defesas: Dinis Dias, Rui Silva, Duarte Dias, Rodrigo Martins (ex-SC Esmoriz), Rafa (ex-SC Espinho), Rui Maia (ex-júnior Boavista);
Médios: Henrique (ex-SC Espinho), Gabriel Brás, Mateus, Tomás Lucas (ex-SC Beira-Mar), João Ruela (ex-Fiães SC);
Avançados: Gonçalo Semedo, Gonçalo Silva, Tiago Reis e Daniel Silva (ex-SC Estarreja).

Fotografia
Direitos Reservados

1 de Setembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas