A série vitoriosa do CD Feirense SAD e o trio aveirense vencedor na Taça de Portugal

O CD Feirense SAD somou a quarta vitória consecutiva na Liga Portugal 2 SABSEG, num fim de semana marcado pela estreia da edição 2021/2022 da Taça de Portugal, com UD Oliveirense SAD, SC Espinho e GDSC Alvarenga SAD a apurarem-se para a 2.ª eliminatória da prova.

Um golo de Bruno, perto do minuto 90, permitiu ao CD Feirense SAD levar de vencida a Académica (1-0) e, assim, elevar para quatro o número de triunfos seguidos na Liga Portugal 2 SABSEG. “Foi uma vitória do querer, da vontade e da ambição desta equipa. Com muita humildade, vamos continuar a fazer o nosso caminho”, referiu o técnico dos “fogaceiros”, Rui Ferreira, após o encontro.

Quanto à Taça de Portugal, três equipas aveirenses seguiram em frente na competição. O resultado mais desnivelado foi alcançado pela UD Oliveirense SAD, que derrotou o Guarda por 6-0, com João Paredes em evidência ao completar um “hat-trick”. Luizinho, Marcelo Marques e Simão Fernandes apontaram os restantes golos do conjunto de Oliveira de Azeméis.

Por sua vez, o GDSC Alvarenga SAD bateu o Gouveia por 3-1. Logo no primeiro minuto de jogo, Jota colocou os arouquenses na frente do marcador, tendo Dos Santos ampliado a margem pouco depois. Luís Nunes ainda reduziu para os visitantes antes do intervalo, mas um golo de Lucas, aos 70 minutos, acabaria por devolver maior tranquilidade aos pupilos de Hugo Oliveira, que seguraram o resultado até final.

Bem mais apertada foi a vitória do SC Espinho na casa do CF União de Lamas, um dos dois representantes do Campeonato SABSEG na atual edição da Taça de Portugal. Kenedy Có adiantou os espinhenses ao minuto 18, mas Joel repôs a igualdade no lance seguinte. O 1-1 perdurou até ao final do tempo regulamentar e do prolongamento, obrigando a uma autêntica maratona de grandes penalidades, da qual saíram vencedores os “tigres”, por 7-6.

O CD Estarreja, a restante equipa oriunda do Campeonato SABSEG em prova, foi derrotado, em casa, pelo Águias do Moradal (2-1). Carlitos apontou o tento de honra dos aveirenses. Por fim, AD Sanjoanense e Lusitânia de Lourosa FC perderam por 1-0 diante de Ançã e Leça, respetivamente.

Hoje, o FC Arouca defronta o Marítimo, em jogo da 5.ª jornada da Liga Portugal Bwin. A partida tem início agendado para as 19 horas, no Estádio da Choupana, na Madeira.

Fotografia
CD Feirense - Futebol, SAD

13 de Setembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas