A janela de oportunidade que se abriu para os jovens da UD Mourisquense B

Cláudio Santos, treinador que vai assumir o comando da equipa B da UD Mourisquense na próxima época, revela que o clube pretendeu “abrir uma janela de oportunidade para os seus jovens”, que vão ter a possibilidade de competir na 2.ª Divisão Distrital. O técnico assegura que a irreverência de um plantel jovem é o condimento para almejar uma performance positiva.

O treinador admite que a UD Mourisquense está “a colocar os jovens da sua formação numa situação confortável”, dado que a equipa B vai permitir “mais oportunidades aos jogadores da terra”. “A ideia é dar oportunidades aos jogadores que já cá estavam e fazer regressar atletas formados no clube. É um projeto que visa, sobretudo, dar seguimento ao trabalho da formação, sendo que os atletas podem até chamar a atenção da equipa principal. É uma janela de oportunidade para eles”, refere o técnico.

Cláudio Santos garante que, “embora não haja a obrigação de subir de divisão, a equipa não vai desperdiçar as oportunidades que possa vir a ter para ultrapassar os adversários”. “Quero uma equipa a lutar para assumir o jogo. É importante que os jogadores entrem em campo sem medo e que joguem o jogo pelo jogo”, afirma.

O treinador considera que “a 2.ª Divisão Distrital é uma competição de oportunidades”, a qual tem vindo a subir de qualidade, e acredita que se poderá “assistir a jogos mais interessantes do ponto de vista do espetáculo”. “O jogo físico e da bola para a frente já não é tão predominante, sobretudo porque os treinadores têm melhorado as suas metodologias e os jogadores estão a evoluir na interpretação da tática e nas capacidades técnicas”, conclui.

Plantel da UD Mourisquense B
Guarda-redes: Eduardo Campos, Filipe;
Defesas: Bruno Santos (ex-júnior), Gabriel Pires (júnior), Francisco Bastos, Piqui, Luís Simões (júnior), Gonçalo Carreira (júnior), Miguel Tendeiro (ex-júnior), Tiago Rodrigues (ex-AD Valonguense), Rafa (júnior), Xano;
Médios: Ricardo Ferreira (júnior), Alexandre Tavares (ex-Sub-22 Oliveirinha), Gonçalo Alves (ex-júnior SC Alba), Totti (júnior), João Rodrigues (ex-júnior), Aires (ex-júnior SC Alba);
Avançados: João Tavares, Francisco Herculano, José Santos, Hugo Fins (ex-Sub-22 RD Águeda) e Miguel Alves (ex-júnior).

Fotografia
Direitos Reservados

23 de Setembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Equipas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas