A fuga para a frente do CD Feirense SAD e a prova de vida do FC Arouca

O CD Feirense SAD assumiu a liderança isolada da Liga Portugal 2 SABSEG, enquanto UD Oliveirense SAD e Lusitânia de Lourosa FC venceram duelos aveirenses na Liga 3. Nos pavilhões, GRC Dínamo Sanjoanense e ADC Bairros estrearam-se com um triunfo na 2.ª Divisão Nacional, à semelhança do GD Novasemente na 1.ª Divisão Nacional de futsal feminino.

O FC Arouca não integra a lista de equipas vencedoras do último fim de semana, mas foi protagonista de uma recuperação impressionante na receção ao Vitória SC (2-2). Os arouquenses chegaram ao último quarto de hora a perder por 2-0, mas Dabbagh e Pité saltaram do banco para resgatar um ponto à equipa de Armando Evangelista.

Autoritário, o CD Feirense SAD bateu o Rio Ave por 4-0 e ultrapassou os vila-condenses na liderança da Liga Portugal 2 SABSEG. Vargas bisou na primeira parte, antes de Jorge Teixeira e Jardel fecharem o resultado na reta final da partida.

Na Liga 3, os duelos aveirenses da 5.ª jornada da Série A sorriram a UD Oliveirense SAD e Lusitânia de Lourosa FC. A equipa de Oliveira de Azeméis derrotou a AD Sanjoanense por 2-0, marcaram Luizinho e Jaiminho, enquanto os lusitanistas venceram o Anadia FC SAD por 3-2. Paulo Grilo e Marco Grilo, que bisou, festejaram pelos lourosenses, com Fausto Lourenço e Vinicius a reduzirem para os “trevos”. Para a mesma competição, o SC São João de Ver esteve a vencer em Pevidém, mas viu os locais igualarem (1-1) no último minuto do encontro.

No que toca ao Campeonato de Portugal, o SC Espinho não saiu do nulo na visita a Castro Daire, enquanto o GDSC Alvarenga SAD saiu derrotado da visita ao reduto do Leça por 1-0.

Por fim, no futsal, Tiago Silva completou um “hat-trick” na vitória do GRC Dínamo Sanjoanense em Paços de Ferreira, por 5-2. Igualmente folgado foi o triunfo da ADC Bairros em Nelas, por 3-0, marcaram Israel, Tiago Madureira e Daniel Ferreira. Já a ACR Saavedra Guedes perdeu, em casa, com o Arsenal da Maia (3-0).

Na vertente feminina, o GD Novasemente arrancou na 1.ª Divisão Nacional com uma vitória, por 5-3, na receção ao Vermoim. As espinhenses sofreram um golo no minuto inicial, mas foram capazes de dar a volta ao resultado, graças aos golos de Andreia Martins, de penálti, Vanessa Lima, Nancy Mercedes, Lídia Moreira e Marta Teixeira.

Fotografia
CD Feirense - Futebol, SAD

20 de Setembro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas