A "atitude de enaltecer" do Válega no jogo de infantis B contra o Soutelo

O distrito de Aveiro demonstra, semana após semana, que o fair-play é levado muito a sério pelos seus protagonistas. Na quinta jornada do campeonato distrital de infantis B, o Soutelo recebeu o Válega com apenas seis jogadores disponíveis. Perante o cenário, o treinador do emblema de Ovar decidiu colocar igual número de atletas em campo, uma atitude “que o desporto deve enaltecer, ainda mais na formação”, defende Hélder Tinoco, coordenador do Soutelo.

O emblema de Albergaria-a-Velha foi a jogo muito desfalcado, culpa das lesões e do adoecimento de alguns dos seus atletas. “Tivemos essa infelicidade”, explica Hélder Tinoco. Porém, aquela manhã, que se previa penosa, ganhou outro significado quando, do outro lado, o Válega decidiu que também iria a jogo com apenas seis jogadores.

"É bom que as equipas estejam em pé de igualdade. Foi por isso que resolvemos tirar um jogador e jogar seis contra seis”, conta o treinador do conjunto de Ovar, João Couteiro, que explicou aos seus atletas que, “no futebol, é importante ganhar, mas de forma digna e justa”.

O técnico do Soutelo ficou “estupefacto”, diz Hélder Tinoco, que aplaude a decisão do adversário: “Qualquer outro treinador tinha jogado sete contra seis, mas aquele não. Mesmo não sabendo se ganhava ou perdia, preferiu jogar em igualdade numérica. Isso é de enaltecer”.

“Nos dias de hoje, tudo o que seja desportivismo é uma coisa rara. Temos de enaltecer a atitude do treinador do Válega”, completa o coordenador do Soutelo. Neste campeonato do fair-play, todos ficam a ganhar.

Fotografia
CCR Válega - Infantis

2 de Novembro de 2018
Rui Santos
ruisantos@afatv.pt
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas