1.ª Divisão Distrital abriu com equilíbrio e muitos golos

A AD Valecambrense alcançou a vitória mais robusta da ronda inaugural da 1.ª Divisão Distrital, que a atira para o topo da zona Sul da prova. A Norte, UD Mansores e AD Nogueira da Regedoura foram os únicos a vencer por mais do que um golo de diferença, numa jornada em que se registou apenas um empate.

Com Danyel em plano de evidência, ao bisar, a AD Valecambrense bateu o CR Antes por 5-1, resultado para o qual também contribuíram Ferreira, Rui Almeida e Diogo Silva. Pelos bairradinos reduziu Roberto Branco, bem perto do minuto 90.

O emblema de Vale de Cambra tem a companhia de JuveForce, AD Valonguense, CDC Macieira de Cambra e GD Mealhada, que venceram pela margem mínima, na liderança da zona Sul da 1.ª Divisão Distrital.

Na receção à UD Mourisquense, a JuveForce chegou ao intervalo a vencer por 3-0, mas um “bis” de João Ricardo, a abrir o segundo, encurtou a margem no marcador para a diferença mínima. Por sua vez, o GD Mealhada venceu em São Roque por 2-1, com golos de Cristiano Pires e Renato Pinto, tendo José Lopes reduzido para os oliveirenses.

Já CDC Macieira de Cambra e AD Valonguense ganharam de “remontada” (2-1) à UD Bustos e ao FC Pinheirense, respetivamente. Pedro Pires bisou pelo conjunto de Valongo do Vouga.

Na zona Norte, a UD Mansores chegou ao intervalo em desvantagem diante do GD Milheiroense, marcou Tiago, mas deu a volta ao marcador na segunda parte, por intermédio de Sérgio Nel, Toninho Teixeira e Marco.

Por seu turno, a ADC Lobão triunfou por 1-0 na visita ao estádio da ACRD Mosteirô, valeu o tento solitário de Daniel Familiar, enquanto ADC Sanguedo e CD Arrifanense empataram a uma bola. Diogo Almeida adiantou a equipa de Arrifana no minuto inaugural, mas Ramalho igualou no último suspiro do desafio.

Por fim, no jogo que abriu o campeonato, a AD Nogueira da Regedoura venceu no reduto do FC Macieirense por 2-0. Edgar Rios e Bruno Oliveira, um em cada parte, marcaram os golos dos forasteiros.

A jornada inaugural da 1.ª Divisão Distrital encerra no dia 17 de outubro, quando se disputar o Geração RD-AD Argoncilhe.

3 de Outubro de 2021
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas