U. Lamas segundo classificado, Oliveira do Bairro despromovido

Correu o pano sobre a edição 2016/2017 do Campeonato Safina. Na jornada de encerramento, o U. Lamas garantiu o segundo lugar, e o Oliveira do Bairro acabou despromovido, naquelas que eram as questões ainda em aberto na tabela classificativa. Para além de campeão, o Sp. Espinho termina a competição como o melhor ataque e a defesa menos batida, números que ajudam a explicar a superioridade dos Tigres ao longo da temporada.

No adeus, os jogadores alvinegros surgiram no relvado do Comendador Manuel Oliveira Violas com a cara e o cabelo pintados, mas nem por isso facilitaram frente ao Romariz. Carlitos e Carlos Manuel bisaram, tendo construído entre si o resultado. Os visitantes poderiam ter reduzido, mas Xurras desperdiçou uma grande penalidade, já na segunda parte.

Na segunda posição fica o U. Lamas, que venceu o S. João de Ver (3-2) e ultrapassou precisamente os sanjoanenses na tabela. Num jogo emocionante, Flecha e Jonatas Santos deram uma vantagem de dois golos ao rubro-negros, que seria anulada pelo “bis” de Leo. Perto do fim, Bruno Anciães apontou o tento que valeu o triunfo aos lamacenses.

Na luta pela manutenção, levou a melhor o Sp. Paivense, que fez a sua parte ao vencer o Avanca, por 1-0. Quim Pedro foi o autor do golo. Ao Oliveira do Bairro, de pouco valeu a vitória em Carregosa, por 3-2. Tono Rebelo e Frodo marcaram pelo Carregosense, e Sucena, Miguel Campos e Tojó pelos Falcões do Cértima.

Alba e Beira-Mar empataram a um golo, em Albergaria-a-Velha. Óscar Lopes marcou primeiro para os aurinegros, tendo Tica igualado para os locais.

Em Fiães, o Esmoriz venceu por 3-1, valeram os golos de Bruno Batista, Koneh e Jeff. Filipe Leite reduziu pelos fianenses. Mais apertada foi a vitória do Lusitânia de Lourosa em Bustelo (2-1). Vítor Sá e Pedro Sá, logo a abrir, colocaram os lusitanistas a vencer por dois golos de diferença, tendo Mário encurtado distâncias pouco depois.

Já o Mealhada, fechou o campeonato com um triunfo, por 1-0, frente ao Alvarenga. David Almeida, na segunda parte, marcou o único golo do jogo. Na última posição fica o Milheiroense, derrotado em Cucujães, por 3-1. Miguel Silva e Mário, este último por duas vezes, fizeram os tentos cucujanenses, tendo André reduzido perto do fim.

4 de Junho de 2017
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas