Título de campeãs distritais foi "festejado com grande alegria" pelas Sub-17 do CD Feirense

Foi com um triunfo, por 6-0, frente ao GD Eixense que o CD Feirense selou o título de campeão distrital feminino de futebol no escalão de Sub-17, culminando de forma convincente uma prestação muito regular, nivelada por cima, num campeonato, também ele, a crescer em qualidade, de acordo com o técnico das 'fogaceiras', Américo Amorim.

O troféu conquistado é, para o treinador, mais um momento de validação do “trabalho que está a ser feito na formação” por um clube que tem bem assente que “o futuro começa pela base”, a qual procura reforçar de forma estruturada e cuidada.

Nas 22 jornadas que compuseram o Campeonato Distrital feminino de Sub-17, o CD Feirense, que ainda aguarda por uma decisão administrativa quanto ao jogo com o GD Calvão, da 20.ª ronda, que não chegou a iniciar-se, somou 19 vitórias, um empate e uma derrota. Foi o melhor ataque da prova, com 107 golos, e também a defesa menos batida, consentindo apenas dez.

Esses registos foram alcançados por um “grupo bastante jovem”, em que “mais de metade dele é, na realidade, Sub-15”, consequência da aposta do clube em “promover a qualidade”. Um plantel que, no final, “com trabalho e motivação, conseguiu o objetivo, que foi festejado com grande alegria”.

Num campeonato que registou “uma evolução clara nas equipas” que o disputaram, os jogos com o Clube de Albergaria, que terminou a prova na segunda posição, revelaram-se decisivos na definição do campeão. “No primeiro jogo não fomos felizes, porque começámos a ganhar mas elas deram a volta e perdemos por 2-1. Na segunda volta, quando conseguimos empatar, depois de elas terem perdido uns jogos, sabíamos que o campeonato já não nos iria fugir”, explica Américo Amorim.

O técnico do emblema 'fogaceiro' deixa ainda elogios aos adversários, nos quais notou que “o nível de qualidade tem subido claramente”. “Mesmo nas equipas novas, o Rossas e o Pessegueirense, já se nota uma boa qualidade a nível desportivo. É de louvar essas equipas já entrarem com um espírito positivo e um trabalho bastante bem feito no feminino”, concluiu.

Fotografia
Clube Desportivo Feirense - Futebol Feminino

10 de Abril de 2024
Banner Seaside Promo
Instagram AFA
Notícias Relacionadas
Categorias
Tags
Facebook
Notícias Mais Lidas